Como consultar local de prova do ENEM 2022 pela página do participante?

Com instabilidade no sistema e muitas reclamações, o INEP divulgou os locais de aplicação das provas do ENEM 2022. Estudantes de todo o país farão as provas no próximo mês e estarão mais perto de uma formação superior; veja como consultar o local.

Como consultar local de prova do ENEM 2022 pela página do participante?
Como consultar local de prova do ENEM 2022 pela página do participante? (Imagem: FDR)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou hoje, 24, a consulta ao Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. O documento é importante porque apresenta o local de prova do participante.

Além disso, esse cartão é importante para aqueles que solicitaram algum tipo de atendimento especializado ou tratamento pelo nome social; também apresenta a língua estrangeira selecionada pelo candidato.

Como consultar o local de prova do ENEM

Para ter acesso a esse documento é necessário entrar na Página do Participante, nela será solicitado o login e a senha cadastradas, caso você tenha esquecido, é possível fazer a recuperação clicando em “Esqueci minha senha”.

Com a senha em mãos, você poderá acessar o sistema e conferir o seu local de prova, é importante conferir as informações que constarem no documento, caso elas estejam erradas, entre em contato com o INEP para a correção.

A recomendação do instituto é que os participantes levem o cartão de confirmação nos dias da prova.

Provas do ENEM

No primeiro dia de exame, 13 de novembro, os participantes farão a redação e responderão a 90 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias.

Já no segundo dia, 20 de novembro, as 90 questões são de ciências da natureza e suas tecnologias, assim como de matemática e suas tecnologias.

São 45 questões em cada área do conhecimento.

Lembrando que, no Enem Digital, que acontece nas mesmas datas, a redação seguirá os mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel, ou seja, deverá ser feita à mão na folha entregue no início do exame.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.