Qual banco oferece juros mais baixos no consignado AUXÍLIO BRASIL? Descubra

O novo empréstimo consignado do Auxílio Brasil tem sido bastante procurado entre os bancos. Apesar da divulgação beneficiários ainda tem algumas dúvidas sobre a melhor escolha para a contratação do serviço.

Qual banco oferece juros mais baixos no consignado AUXÍLIO BRASIL? Descubra
Qual banco oferece juros mais baixos no consignado AUXÍLIO BRASIL? Descubra (Imagem: FDR)

A modalidade é nova e ainda está sendo implementada em alguns bancos no território brasileiro. No momento, 12 instituições financeiras estão autorizadas a fornecer o empréstimo relacionado ao benefício Auxílio Brasil para seus clientes. Porém, algumas delas desistiram de trabalhar com essa negociação. E ainda existem aquelas que esperam a aprovação do pedido de análise. 

No entanto, apenas três dessas instituições estão realmente operando o consignado. O beneficiário pode contratar o serviço na Caixa Econômica Federal, na QI Sociedade de Credito S/A (Meutudo) e, por último, na Pintos S/A Créditos (Pincred). A taxa de juros varia em cada uma dessas instituições. 

Por enquanto, o Pincred é o banco que oferece as taxas de juros mais baixas para os contratantes do serviço. Lembrando que o limite estipulado pelas regras dessa modalidade de empréstimo é fixada em 3,5%. Porém, nessa instituição bancária, a taxa mensal atribuída ao serviço é de 2,89%. 

Em segundo lugar, a QI Sociedade de Crédito S/A, tem taxas de juros mensais de 3,39% do valor solicitado. Já a Caixa Econômica Federal é a que proporciona valores mais caros para os beneficiários que contratarem o serviço. O banco manteve seus juros sobre a operação em 3,45%, se aproximando do limite estabelecido pelas regras. 

Regras para solicitar o consignado do Auxílio Brasil

O empréstimo do benefício Auxílio Brasil é uma possibilidade de conseguir acesso a um montante extra com taxas de juros mais interessantes. Porém, é necessário seguir algumas regras para poder ter essa modalidade disponível.

Uma das regras básicas é que o valor solicitado não pode ultrapassar 40% do que é recebido pelo Auxílio Brasil. Esse valor deve ser calculado em cima do valor original de R$400, o que significa pagar parcelas de até R$160. 

Outra condição é de que o valor seja parcelado em, no máximo, 24 meses pela instituição financeira. Então, em até dois anos o valor precisa ser liquidado pelo contratante do empréstimo.

Em relação aos perfis de beneficiários que podem solicitar o empréstimo, existem também necessidades a serem cumpridas. Só pode solicitar o consignado quem recebe o Auxílio Brasil há mais de 90 dias e não ter data de término para seu recebimento.

Também é regra que o cidadão não tenha deixado de comparecer à convocação do Ministério da Cidadania, pois seu cadastro precisa estar devidamente atualizado. Seguindo esses passos, o empréstimo consignado pode ser solicitado, 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Thaisa Jatobá
Jornalista e pós-graduada em áudio visual pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagem por jornais impressos como a Folha de Pernambuco e o Diario de Pernambuco.