Hotmart anuncia DEMISSÃO de mais de 200 colaboradores. Entenda o que aconteceu

Startup de educação anunciou a demissão de mais de 10% dos funcionários em programa de reestruturação interna. Lista de empresas ligadas à tecnologia que têm dispensado funcionários só aumenta. Confira o que diz que o CEO sobre a redução do quadro de colaboradores.

Hotmart anuncia DEMISSÃO de mais de 200 colaboradores. Entenda o que aconteceu
Hotmart anuncia DEMISSÃO de mais de 200 colaboradores. Entenda o que aconteceu (Imagem: FDR)

A Hotmart é um startup de educação bastante conhecida, provavelmente você já viu alguém anunciando cursos oferecidos através dela. A empresa acaba de anunciar a demissão de 12% dos seus funcionários, ao todo 227 colaboradores deixam de fazer parte da startup.

Demissão na Hotmart

Foi o próprio CEO da empresa, João Pedro Resende, quem enviou a carta de demissão aos funcionários; no documento ele afirma que a Hotmart passa por um processo de reestruturação.

Em sua justificativa para o desligamento dos funcionários ele afirma que durante a pandemia, com o uso da tecnologia para diversas atividades, as startups cresceram. No entanto, no pós-pandemia o crescimento esperando não veio.

Confira alguns trechos da carta deles:

“Desde o início da pandemia todo o mercado de tecnologia apresentou, além da enorme expansão, uma enorme volatilidade. Os números acabaram oscilando fortemente e em muito pouco tempo… Passado este período de quase dois anos, começamos a ter mais clareza dos parâmetros sobre os quais planejaremos os próximos ciclos da empresa, incluindo o ano de 2023 e adiante”, afirmou ele.

Para não deixar os trabalhadores prejudicados a empresa vai oferecer um pacote demissional com:

Salário adicional, extensão dos planos de saúde e odontológico; os coladoradores receberão os computadores que utilizavam no trabalho e auxílio na recolocação profissional.

Nós acreditamos que esta reestruturação colocará a Hotmart em um caminho de maior maturidade operacional e em uma posição estratégica ainda mais favorável para o futuro”, finalizou Resende na carta.

Com essas demissões a Hotmart entra para a lista de startups que reduziram o quadro de funcionários em 2022, movimento denominado layoff; entre elas estão a 99, Facily, Ebanx, Loft e Provi.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.