Empréstimo do AUXÍLIO BRASIL: veja o que pode fazer o seu pedido ser RECUSADO

O empréstimo do Auxílio Brasil foi habilitado na última semana, em 10 de outubro. Desde então, doze bancos puderam começar a oferecer o crédito para os clientes interessados. Acontece que há uma semana do seu lançamento oficial, diversas queixas sobre a operação já foram relatadas, entre elas a recusa por parte dos bancos, negando o consignado. 

Empréstimo do AUXÍLIO BRASIL: veja o que pode fazer o seu pedido ser RECUSADOq
Empréstimo do AUXÍLIO BRASIL: veja o que pode fazer o seu pedido ser RECUSADO (Imagem: FDR)

O empréstimo do Auxílio Brasil surgiu como uma chance desse grupo conseguir crédito financeiro no mercado. Por se tratar de famílias de baixa renda, em que a grande maioria não possuí emprego, as chances do banco liberar uma linha de crédito são muito baixas, porque o cliente não consegue garantir que fará o pagamento. Com o consignado agora esse público pode conseguir o valor.

A ideia é que o dinheiro seja usado principalmente para que os clientes possam quitar dívidas de valor maior, ou investir em um pequeno negócio. Por exemplo, adquirindo produtos e utensílios capazes de dar ao cidadão autonomia para oferecer serviços ou vender produtos. Não é indicado que o crédito seja usado para criar mais dívidas a pagar.

Isso porque, todos os meses será debitado do benefício até 40% do valor pago pelo governo federal. Será considerada a quantia de R$ 400 que é o valor fixo por lei, enquanto os R$ 600 que atualmente são pagos terminam em dezembro deste ano.

Onde pedir o empréstimo do Auxílio Brasil

Até o momento, doze bancos estão autorizados a liberar o empréstimo do Auxílio Brasil. Tratam-se de instituições que já foram habilitadas pelo Ministério da Cidadania, e que assumiram o compromisso de respeitas as regras impostas. Como a cobrança máxima de 3,5% de juros ao mês, com prazo de pagamento de até 24 meses.

O pedido pelo crédito pode acontecer presencialmente ou nos canais online de bancos como:

SIMULAÇÃO DE EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL: VEJA O CÁLCULO, PARCELAS E JUROS DO CONSIGNADO ONLINE!

Quando o empréstimo do Auxílio Brasil é negado

Já existentes relatos de pessoas que tentaram contratar o empréstimo do Auxílio Brasil, mas o banco negou seu pedido. A instituição não traz informações concretas sobre o momento que impediu a liberação do crédito, considerando que a solicitação de um consignado pode ser feita mesmo quando o cidadão tem restrição no CPF. 

Mas o pedido do crédito consignado pode ser negado quando:

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile