Empresário brasileiro paga fiança para ser solto e se hospeda em hotel com diárias de até R$ 22 mil

O empresário Thiago Brennand, de 42 anos, foi visto em um hotel de luxo nos Emirados Árabes após ser solto em Abu Dhabi. De acordo com uma matéria feita pelo Fantástico da TV Globo na noite do último domingo, 16, este hotel conta com diárias de até R$22 mil.

As imagens obtidas pelo programa dominical com exclusividade, mostram o empresário um dia após ter sido liberado, andando pelo hotel de luxo que possui sete restaurantes, spa e piscina. No vídeo, Thiago aparece sem camisa e com uma bermuda azul.

Prisão 

Thiago Brennand foi preso na última quinta, 13, pela Interpol, mas foi solto no mesmo dia após pagar uma fiança. O empresário era considerado foragido pela Justiça do Brasil após ser acusado de agredir a modelo Helena Gomes em uma academia em São Paulo.

Ele viajou para os Emirados Árabes no dia 4 de setembro, mesmo dia em que o Ministério Público de São Paulo ofereceu denúncia contra ele. Liberado, ele não pode sair do país árabe e deve comparecer em audiências, de acordo com a reportagem do Fantástico. O empresário aguarda espera sua extradição para o Brasil.

Denúncia de estupro 

A matéria do programa revelou ainda que no mesmo dia que o empresário viajou, ele enviou uma mensagem para a  estudante de medicina Stefanie Cohen, de 30 anos, perguntando se ela poderia depor a seu favor e afirmar que ele não foi um monstro para ela.

“Ele é um completo monstro. Não tem como um ser humano não achar que ele é um monstro. Nós não tivemos relacionamento nenhum. Ele me estuprou, e eu consegui escapar”, disse Stefanie na entrevista.

Segundo Stefanie, ela conheceu Thiago em um restaurante em São Paulo, há um ano, e afirmou acreditar que foi dopada por ele antes de ser estuprada.

“No fim de jantar, ele pediu duas caipirinhas de caju, e eu me lembro de ter ficado muito tonta. Aí, fui em direção ao banheiro. Fiquei completamente desorientada, com ânsia de vômito. Acredito que fui uma das vítimas do ‘boa noite, Cinderela’. Eu não tinha controle das minhas pernas, não conseguia andar, e ele viu que eu não conseguia andar”, disse ela ao Fantástico.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.