SENAI abre mais de 1.900 vagas para cursos online em Rondônia

As formações oferecidas gratuitamente pelo Senai são na modalidade de educação à distância e presencial, de acordo com a formação pretendida. Os cursos presenciais estão disponíveis nas cidades de Porto Velho Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena.

SENAI abre mais de 1.900 vagas para cursos em RO
SENAI abre mais de 1.900 vagas para cursos em RO (Imagem: FDR)

Estão abertas as inscrições para mais de 1.900 vagas em cursos gratuitos no estado de Rondônia. As formações são oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial através do Programa de Gratuidade Regimental.

“O objetivo principal é contribuir para que a indústria local continue se fortalecendo e o SENAI fazendo sua parte quanto à qualificação de mão de obra. Para facilitar o acesso aos cursos, as aulas ocorrem na forma presencial e à distância (EAD)”, afirma o Coordenador de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho.

Cursos gratuitos SENAI-RO

As 1.987 vagas estão distribuídas da seguinte forma (490 vagas na modalidade presencial e 1.497 vagas para a Educação a Distância):

1.365 vagas para a Aprendizagem Industrial Básica e 622 para Aprendizagem Industrial Técnica; disponíveis nas unidades da isntituição em Rondônia, dos municípios de Porto Velho Ariquemes; Jaru; Ji-Paraná; Cacoal; Rolim de Moura e Vilhena.

Neste primeiro momento, as vagas serão preferencialmente para o cumprimento da cota de jovens aprendizes, conforme o Decreto nº 6.635 de 2008 e as diretrizes do SENAI.

Caso restem vagas, elas serão destinadas à comunidade local.

Nessa seleção os responsáveis pelas indústrias devem fazer a inscrição para ofertar vagas aos aprendizes até o dia 31 deste mês, observando o cronograma para entrega da documentação e efetivação das matrículas.

Também é necessário que as indústrias emitam a lista de aprendizes que serão beneficiados com os cursos.

Através das aulas no formato EAD, a gratuidade também beneficia jovens rondonienses que residem nas cidades onde não têm escolas do SENAI, necessitando apenas sua presença no período em que ocorrerem as aulas práticas”, comentou o diretor regional do SENAI-RO, Alex Santiago.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.