Netflix lança plano mais em conta. Saiba o que muda

Nesta quinta, 13, a Netflix anunciou a chegada do seu novo plano de assinaturas, que inclui a inserção de publicidade em conteúdos. A novidade está disponível no Brasil e em outros onze países. Saiba mais.

Aqui no Brasil, será possível contratar o novo plano a partir do dia 3 de novembro por R$18,90 ao mês. Os assinantes verão anúncios Com duração de 15 a 30 segundos antes e durante a exibição de filmes, séries e demais conteúdos do catálogo. 

“Acreditamos que, com esse lançamento, vamos prover planos para todos os tipos de assinantes”, afirmou, Greg Peters, diretor de operações da Netflix, em uma conferência com jornalistas. Ele disse que a carga de anúncios será de até cinco minutos por hora de exibição.

Este novo plano com inserção de publicidade não permite baixar  conteúdos para ver off-line, diferente dos planos atuais. De acordo com Peters, inicialmente, entre 5% e 10% dos conteúdos não estarão disponíveis para os assinantes do pacote com anúncios.

Uma boa notícia é que os assinantes deste plano irão assistir o conteúdo em alta definição, ao contrário do plano básico atual. “Estamos ajustando a resolução para HD em todos os planos”, disse Peters.

A Netflix comunicou que projeta que este novo plano de assinatura com anúncios chegue para 40 milhões de pessoas em todo o mundo até o terceiro trimestre do ano que vem.

É esperado pela plataforma que 4,4 milhões de “espectadores únicos” no mundo todo se cadastrem para a nova assinatura até o fim de 2022. Deste total, 1,1 milhão seriam dos Estados Unidos.

Ao que parece, pelo menos neste início, a Netflix não ter planos de contratar uma empresa independente para realizar medições ou verificação de que os anunciantes estão tendo a exposição pela qual pagaram.

Os assinantes do plano Padrão, que custa R$ 39,90 por mês,  possuem acesso a conteúdos em resolução HD e é possível assistir a filmes e séries em duas telas simultâneas. Já o plano Premium, de R$ 55,90 ao mês,  exibe imagens em resolução Ultra HD e 4K e permite assistir aos conteúdos da plataforma em até quatro telas simultaneamente.

Este plano se mostra uma opção para quem deseja economizar sem abrir mão dos conteúdos da plataforma.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.