Cidades oferecem vagas para Ensino Médio com curso técnico

Firjan SESI oferece vagas de ensino médio com curso técnico em diversas cidades de um estado brasileiro. Jovens participantes terão a chance de concluir a educação básica já com formações bastante aceitas pelo mercado de trabalho; saiba como participar.

Cidades oferecem vagas para Ensino Médio com curso técnico
Cidades oferecem vagas para Ensino Médio com curso técnico (Imagem: FDR)

A Firjan SESI abriu inscrições para uma seleção de jovens 560 vagas no ensino médio com curso técnico gratuitas. A oferta é feita em diversas cidades da região Sul do estado do Rio de Janeiro.

Além da chance de ter uma formação de nível médio aliada a um curso técnico em áreas bastante interessantes, os estudantes farão parte de uma das mais conceituadas instituições do Brasil, com anos de tradução, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Os candidatos serão selecionados através de prova objetiva que deve ser aplicada presencialmente no dia 26 de novembro, de 10h às 13h.

Ensino médio com curso técnico gratuito no RJ

Veja abaixo a distribuição de vagas:

  • Barra Mansa: 152 vagas ampla concorrência e 8 vagas PCD
  • Resende: 152 vagas ampla concorrência e 8 vagas PCD
  • Três Rios: 76 vagas ampla concorrência e 4 vagas PCD
  • Barra do Piraí: 76 vagas ampla concorrência e 4 vagas PCD
  • Volta Redonda: 76 vagas ampla concorrência e 4 vagas PCD

Para concorrer as vagas é necessário estar cursando ou ter terminado o 9º do Ensino Fundamental; além de ter renda familiar mensal per capita (por pessoa) bruta de até um salário-mínimo e meio.

Inscrições Firjan SESI

Os interessados têm até as 18h do dia 30 de outubro para se inscrever gratuitamente pelo site da Firjan SESI; para realizar o procedimento é necessário anexar os seguintes documentos (em formato PDF, BMP, JPEG ou JPG):

  • Carteira de identidade e CPF
  • Declaração de escolaridade ou da declaração de conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental
  • Autodeclaração de renda (exceto casos justificáveis – de acordo com o edital, que requerem, também documentação específica)
  • Comprovante de dependência de industriário ou ex-industriário com vínculo até três anos antes da data de publicação do edital

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800-0231-231.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.