Depois de receber 6,5 mil inscrições no programa Auxílio Empreendedor, foi oficialmente divulgada a lista com três mil aprovados. Este é um programa criado e administrado pela prefeitura de Manaus, capital do estado do Amazonas. O pagamento acontecerá na conta poupança social do Caixa Tem neste mês de outubro.
A divulgação oficial com a lista dos contemplados no Auxílio Empreendedor foi feita no dia 10 de outubro, a previsão é que a parcela única de R$ 500 seja depositada no dia 20 deste mesmo mês. A prefeitura criou parceria com a Caixa Econômica para que o pagamento seja feito por meio do banco. Quem não tem conta na Caixa será notificado pela instituição sobre como criar sua conta digital.
O App Caixa Tem é a poupança social digital usada para pagar benefícios sociais, por isso deve ser usado neste programa também. Os recursos para financiar as parcelas do auxílio vieram do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq). Sendo a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), responsável pela administração do benefício.
As inscrições no Auxílio Empreendedor foram encerradas em setembro, quando os 6,5 mil interessados preencheram um cadastro online no site da prefeitura municipal. Depois de um filtro aplicado nos registros foi possível selecionar os 3 mil contemplados.
Quem pode receber o benefício empreendedor?
Foram definidos alguns critérios para que o Auxílio Empreendedor pudesse chegar aos contemplados. A ideia é beneficiar com R$ 500 aqueles que de alguma forma se sentem prejudicados com a crise financeira, e que desejam um rendimento extra para investir no seu negócio.
A seleção aconteceu para aqueles que:
- Tenha idade igual ou superior a 18 anos;
- São residentes no município de Manaus;
- Estão ativos e com registro atualizado nas galerias populares e locais administrados pela Prefeitura de Manaus;
- Não tem emprego formal;
- Não recebe seguro-desemprego;
- Não é beneficiário do Programa Bolsa Família (PBF) do governo federal;
- Não está recebendo benefício previdenciário ou assistencial;
- Não tem indicativo de óbito nas bases de dados do governo federal, estadual ou municipal;
- Não tenha sido condenado por crime contra a administração pública;
- Não está cumprindo pena em regime fechado.
Onde consultar a lista de aprovados do Auxílio Empreendedor
O pagamento do Auxílio Empreendedor acontecerá em uma única parcela no dia 20 de outubro. Depois de filtrar os cadastrados, foram contemplados 3 mil profissionais que podem ser acessados em:
- Lista de contemplados – link por aqui.