TESOURO DIRETO é uma BOA opção para os investidores. Confira títulos mais recomendados para outubro

Aqueles investidores que aplicam na renda fixa estão cheios de razões para comemorar. Diante da expectativa da taxa de juros Selic se manter no patamar atual, 13,75%, os títulos públicos, por exemplo, chegaram a se valorizar cerca de 10% no decorrer de 2022, de acordo com dados do Tesouro Direto. 

Se destacam os papéis atrelados à Selic, como por exemplo o Tesouro Selic 2027, que viu seu preço crescer 9,7% ao longo deste ano. Logo depois aparece o Tesouro Selic 2025, que passou por uma valorização de 9,46% em 2022, de acordo com dados compilados até a última quinta,6.

Estes papéis fazem parte das recomendações do Itaú BBA através de sua carteira sugeria de Tesouro Direto para este mês, com uma alocação que corresponde a 60% do portfólio de títulos públicos.

O Portal InfoMoney compilou também as indicações da Rico Investimentos e do Santander para Outubro, uma vez que os dois já revelaram suas sugestões para a renda fixa pública.

O estrategista de renda fixa para pessoa física do Itaú BBA, Lucas Queiroz, através de seu relatório, defendeu a manutenção do Tesouro Selic 2025 na carteira deste mês. Ele fez a simulação de três cenários para a Selic: em um deles, a taxa fecharia 2023 em 9,75% ao ano, o outro a 11% ao ano e um terceiro a 12% ao ano. Nas contas do estrategista, a rentabilidade obtida com o papel caso ele fosse mantido até o fim de 2023 seria de 11,90% a 13,10% ao ano.

Desta forma, mesmo que a taxa básica de juros fechasse o próximo ano em patamares mais baixos que os atuais 13,75%, a rentabilidade de um título pós-fixado atrelado à taxa básica de juros até o fim d2 2023 permaneceria atrativa, na visão do profissional.

Por sua vez, a Rico Investimentos, diferente do Itaú BBA, recomenda uma posição no Tesouro Selic 2024, que é comercializado em algumas plataformas ( e não no Tesouro Direto). As outras alocações da casa ficaram concentradas em papéis prefixados e ttítulos atrelados à inflação.

O Tesouro Prefixado 2025, dentro dos papéis prefixados, é o preferidos da Rico, uma vez que ele é o papel mais curto disponível atualmente no Tesouro Direto. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.