Plataforma da AMERICANAS poderá atuar como instituição de PAGAMENTOS

Nesta quinta, 6, a Americanas comunicou que a Ame Digital, sua plataforma financeira, foi autorizada pelo banco Central a operar como instituição de pagamento, nas modalidades de emissora de moeda eletrônica e credenciadora.

A Ame tem cerca de 12 milhões de usuários ativos por mês, mais de 95 features e já é aceita como forma de pagamento em mais de 3,6 milhões de estabelecimentos espalhados pelo Brasil.

“A Americanas é um ecossistema que combina as plataformas digital, física, fulfillment, fintech, ads e seu motor de inovação (IF – Inovação e Futuro). Conta com mais de 3,6 mil lojas físicas, algumas das marcas mais queridas da internet, 53 milhões de clientes ativos, 140 mil sellers e fornecedores, 3,6 milhões de merchants, 1,6 mil franqueados, dentre outros parceiros estratégicos”, falava o comunicado da Americanas.

Para a empresa, esta liberação do Banco Central é “mais um importante marco na rápida trajetória de sucesso da Ame, impulsionando seu plano estratégico de negócios e permitindo a sua participação na agenda de open finance, com a ampliação da oferta de produtos e serviços financeiros cada vez mais aderentes às necessidades dos clientes”.

A Americanas emitirá R$1 bilhão em debêntures 

Foi autorizado pelo conselho de administração da Americanas, a realização da 18ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie com garantia flutuante, em série única, com esforços restritos, no valor de R$ 1 bilhão.

De acordo com a empresa, estes recursos líquidos captados serão usados para fazer frente às dívidas da Americanas que possuem vencimentos previstos para este e para o próximo ano.

O prazo de vencimento das debêntures é de 5 anos a contar da data de emissão.

A Americanas S.A. é uma holding brasileira que atua principalmente no segmento de varejo.

Fundada em 1929 em Niterói, no Rio de Janeiro pelo austríaco Max Landesmann e pelos americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger, a companhia conta atualmente com mais de 3800 estabelecimentos físicos de venda em todo o Brasil, além de possuir quatro e-commerce. É a quarta maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar de 2015.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.