Nova funcionalidade do NUBANK promete ajudar EMPREENDEDORES

O banco digital Nubank criou uma novidade com o objetivo de ajudar nos negócios de seus clientes empreendedores. Batizado de Páginas Roxas, a nova plataforma do Nubank  permitirá que clientes da fintech anunciem seus produtos e serviços de forma gratuita.

De toda base de clientes do banco, de acordo com o Nubank, 2 milhões são de pessoas jurídicas e, ainda existem outros 8 milhões de clientes individuais que empreendem de alguma forma. 

A finalidade da fintech com esta novidade é trazer uma espaço para que estes clientes consigam divulgar suas marcas e empresas, e com esta ajuda, fomentem os seus negócios.

Isabela Abbes, diretoria de marca do Nubank, disse que as Páginas Roxas foram criadas como uma maneira de trazer protagonismo a estes empresários, oferecendo o alcance dos canais da fintech a eles.

As Páginas Roxas funciona como um catálogo de mercadorias, que faz com que seja possível a visualização das empresas que estão anunciando os produtos e a conexão entre pessoas interessadas. Não será possível efetuar compras de produtos diretamente na plataforma no entanto, ao clicar em alguma empresa, as pessoas serão direcionadas ao site ou páginas próprias daqueles empreendimentos.

Como firma de divulgar ainda mais a novidade, a estrela Anitta, que é embaixadora global do Nubank, assim como a empreendedora e jornalista Monique Evelle, terão listas de empresas escolhidas dentro da plataforma.

Nubank é uma empresa startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil, sediada em São Paulo e fundada em 6 de maio de 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible.

Hoje, a empresa é a 4ª instituição financeira mais valiosa da América Latina, ultrapassando tradicionais instituições, como o Banco do Brasil.

Em novembro de 2021, a empresa anunciou a aquisição da startup Olivia, que oferece ferramentas de controle financeiro com foco em inteligência artificial. Com a aquisição, o Nubank informou a intenção de integrar os serviços oferecidos pela startup aos seus produtos. Em fevereiro de 2022, o banco foi considerado o mais valioso da América Latina.

Em março de 2022, apresentou o NuPay como solução de pagamentos de compras por débito e crédito utilizando o aparelho celular.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.