JOVEM APRENDIZ: CSN está com vagas abertas

Companhia Siderúrgica Nacional oferece vagas de jovem aprendiz para a região de Volta Redonda, no RJ. São ao todo 200 vagas em cursos oferecidos em parceria com o SENAI da região; confira como participar.

JOVEM APRENDIZ: CSN está com vagas abertas
JOVEM APRENDIZ: CSN está com vagas abertas (Imagem: FDR)

O Programa Jovem Aprendiz, presente em todo o país, foi criado com a finalidade de oferecer qualificação profissional aliada ao primeiro emprego. A Companhia Siderúrgica Nacional está com mais de 200 novas vagas para cursos ofertados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Jovem Aprendiz CSN

Os cursos oferecidos são: Eletricista de Manutenção Industrial, Mecânico de Manutenção e Operador de Máquinas de Usinagem, para participar é necessário não ter concluído nenhuma dessas formações no SENAI antes.

Além disso, os candidatos devem ter entre 18 e 22 anos; ensino médio completo ou estar cursando o 3º ano; morar nas cidades de Volta Redonda, Barra Mansa, Itatiaia, Porto Real, Resende, Quatis, Pinheiral, Barra do Piraí e Piraí; apresentar o certificado de reservista, para candidatos do sexo masculino.

A seleção vai acontecer com pelas etapas de inscrição online, provas de matemática e português, entrevistas, exames médicos e avaliação psicológica; todas elas são eliminatórias. Pessoas com deficiência podem participar da seleção.

As inscrições podem ser feitas até o dia 13 no site de oportunidades da CSN.

Vantagens de participar do Programa Jovem Aprendiz

Confira abaixo o porquê você deveria se candidatar:

  • A remuneração deve respeitar o salário-mínimo por hora vigente no país, em geral as empresas oferecem entre meio e um salário.
  • Jornada de trabalho menor.
  • Contrato por 2 anos e com anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social.
  • Auxílio alimentação.
  • Auxílio transporte.
  • Pagamento do 13º salário.
  • Contribuição do FGTS.
  • Férias remuneradas após 1 ano de contrato e que devem coincidir com as férias escolares.

Além de tudo isso que é assegurado pela Lei da Aprendizagem, o texto também determina que as empresas de médio e grande porte respeitem a cota de aprendizagem que varia entre 5% e 15% do total do seu quadro de funcionários.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.