Mercado Livre promove evento para vendedores, com foco na Black Friday

Uma das épocas de maior movimento para o comércio se aproxima, a Black Friday. Pensando em ajudar os vendedores, o Mercado Livre realiza um evento com estratégias e dicas que podem ser aproveitadas pelos empreendedores para as datas mais importantes do varejo neste final de ano.

Mercado Livre promove evento para vendedores, com foco na Black Friday
Mercado Livre promove evento para vendedores, com foco na Black Friday(Imagem: FDR)

O final do mês de novembro é marcado pela tão aguardada Black Friday que, neste ano, terá ainda um elemento especial, o Mundial de Futebol, que ocorre no mesmo período. Este cenário se configura como uma grande oportunidade para os empreendedores aquecerem suas vendas.

Com isso em mente, e tendo em vista seu propósito de apoiar as PMEs brasileiras, o Mercado Livre promoverá hoje, 05, o “Missão Você Vendeu Black Friday”, evento proprietário para ajudá-los a se prepararem para esse período.

O evento, que acontece de forma on-line e gratuita a partir das 13h, vai reunir especialistas para discutir estratégias, informações de mercado, formas de otimizar os investimentos, benefícios e ferramentas e as oportunidades apresentadas pelo ecossistema Mercado Livre a empreendedores do Brasil. 

Dicas para a Black Friday 2023

O tema também foi discutido durante o Mercado Livre Experience 22, em que o diretor de marketplace da empresa, Diego Santos, destacou alguns pontos importantes para os empreendedores aproveitarem esse “bimestre de ouro”.

O primeiro é o planejamento comercial, prevendo compras, preços e estoques para capitalizar as oportunidades do período. Também é importante estabelecer o calendário promocional.

“As vendas devem bombar no fim de outubro e início de novembro, mas nossos parceiros podem ir fazendo testes e antecipando promoções na plataforma. E vale utilizar as ferramentas do nosso ecossistema, como a Central de Promoções e os anúncios para impulsionar seus produtos no Mercado Livre”, ressalta Diego.

Os esforços do Mercado Livre para contribuir com as vendas para o período dos megaeventos são contínuos.

Para a Black Friday, serão lançadas ações comerciais como promoções de campanhas na TV e nas redes sociais, ofertas de cupons e cashback via Mercado Coin, a cripto do Mercado Livre. Para o mundial de futebol, será lançada a Torcida Mercado Livre, com ofertas e promoções com foco no torneio.

“A jornada do comprador começa antes dos eventos. O segredo é se preparar e colocar boas ofertas já no início de novembro, pois o consumidor não vai esperar para comprar o que ele gosta ou precisa”, destaca Idário Costa Junior, gerente sênior de marketplace do Mercado Livre.

Segundo ele, as compras de Natal, por exemplo, devem se concentrar em dois momentos: de 5 a 10 de dezembro e outro pico entre 21 e 23 de dezembro.

O evento acontece das 13h às 18h de hoje, 05, para se inscrever acesse a página oficial.

Sobre o Mercado Livre

O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet.

Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios:

Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops.

Maior e mais completo marketplace da América Latina, o Mercado Livre tem mais de 84 milhões de usuários ativos, sendo mais de 10 milhões de vendedores únicos, incluindo grandes marcas, alcançando 35 vendas por segundo.

Já o Mercado Pago, com mais de 38 milhões de usuários ativos, oferece uma plataforma completa de tecnologia financeira com conta gratuita, soluções de pagamento, investimentos e crédito.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile