Kim Kardashian recebe MULTA milionária por conta de propaganda envolvendo CRIPTOMOEDA

Kim Kardashian, de acordo com a Bloomberg, terá que pagar US$1,26 milhões a SEC (equivalente a Comissão de Valores Mobiliários) dos Estados Unidos devido um acordo para finalizar um caso de propaganda irregular de criptomoedas.

Segundo o órgão fiscalizador, Kim teria ganho US$250 mil para divulgar os tokens EMAX em seu Instagram, um criptoativo ofertado pela EthereumMax. Este token é classificado como ativo mobiliário, isto é, as pessoas o adquirem com o objetivo de ter lucro. Por conta disso, ele regido pelas regras da SEC.

De acordo com as regras, a socialite deveria ter avisado seus seguidores que ganhou dinheiro para falar sobre o EMAX, coisa que ela não fez, de acordo com a acusação. O montante que deve ser pago por Kim não é uma multa e sim um acordo para que o processo fosse encerrado.

““Este caso é um lembrete de que, quando celebridades ou influenciadores endossam oportunidades de investimento, incluindo valores mobiliários cripto, isso não significa que esses produtos de investimento sejam adequados para todos os investidores”, explicou o presidente da SEC, Gary Gensler, em comunicado na segunda-feira, conforme matéria da Bloomberg.

A influenciadora não confirmou e nem negou o cometimento da infração, ao negociar a pendência. Ela apenas concordou em pagar o montante estipulado. Kardashian não é a primeira celebridade a ser alvo de ação da SEC sobre divulgação indevida de criptoativos.

O regulador multou também o lutador Floyd Mayweather e o produtor musical DJ Khaled por não divulgarem os pagamentos que ganharam por divulgar ofertas iniciais de moedas.

Kimberly Noel Kardashian, mais conhecida como Kim Kardashian, é uma personalidade da mídia, modelo, influenciadora, empresária, socialite, estilista, atriz e produtora norte-americana. 

Kim ficou conhecida mundialmente graças ao reality show Keeping Up with the Kardashians que mostra o dia a dia da Família Kardashian-Jenner, do canal E!. Seu sucesso logo levou à criação de spin-offs incluindo Kourtney and Kim Take New York e Kourtney and Khloé Take Miami.

Em setembro de 2022, Kim Kardashian foi eleita como a pior celebridade nas redes sociais, através de um estudo com os 10 maiores influencers no Instagram feito pelo site Science Happiness.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile