Banco estrangeiro lança novos investimentos na Bolsa de Valores brasileira

Na última quinta-feira (29), o J.P. Morgan Management começou a negociar 16 BDRs de ETFs na bolsa de valores brasileira. Segundo a B3, os novos investimentos permitem acesso a variados mercados globais, como Estados Unidos, Japão, Europa e Ásia Pacífico.

Banco estrangeiro lança novos investimentos na Bolsa de Valores brasileira
Banco estrangeiro lança novos investimentos na Bolsa de Valores brasileira (Imagem: Montagem/FDR)

Por meio dos novos investimentos na bolsa de valores brasileira, os investidores ainda podem acessar diversos setores, como ações internacionais, ações de valor e crescimento no mercado americano.

Os BDRs de ETF são recibos emitidos no Brasil. Esses investimentos têm como lastro cotas de ETFs, fundos de investimentos ligados a índices internacionais. Ao comprar esses ativos, os investidores negociam diretamente na bolsa de valores brasileira, sem precisar abrir conta fora do país.

Segundo o Vice-Presidente de Produtos e Clientes da B3, Juca Andrade, o aumento da disponibilização de BDRs de ETF “é uma ótima notícia para o investidor que deseja diversificar sua carteira”.

A razão disso é “que amplia seu acesso ao mercado internacional, trazendo novos segmentos para a prateleira de produtos disponíveis”.

O CEO para o J.P. Morgan Asset Management na América Latina, Giuliano De Marchi, revela que a instituição tem o objetivo de disponibilizar aos investidores novos modos de implementar a diversificação global — de forma a diminuir os riscos e aumentar os resultados em portfólio.

“São, inclusive, soluções eficientes para alocações realizadas por gestores de recursos locais”, complementa o executivo.

Bolsa de Valores para iniciantes: Vantagens e riscos que você precisa saber

Os novos investimentos na bolsa de valores brasileira

Estes são os BDRs de ETF lançados pelo J.P. Morgan Asset Management na bolsa de valores brasileira:

Confira a calculadora de investimento do FDR:

Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile