Resultado da lista de espera do PROUNI 2022.2 já está disponível

Com a divulgação do resultado os estudantes pré-selecionados devem ficar atentos às próximas etapas do PROUNI 2022.2. Perder um dos prazos faz com que o participante não tenha mais direito a vaga.

Resultado da lista de espera do PROUNI 2022.2 já está disponível
Resultado da lista de espera do PROUNI 2022.2 já está disponível (Imagem: FDR)

O Ministério da Educação divulgou hoje, 02, o resultado da lista de espera do PROUNI 2022.2. Essa é a sua última chance de conquistar uma bolsa de estudos em uma instituição participar de ensino superior.

Com o Programa Universidade Para Todos é possível fazer a sua graduação com bolsas de 50% a 100% de desconto e o melhor, você sai da sua graduação sem dívidas.

Fui selecionado na lista de espera do PROUNI, e agora?

Parabéns! Você está a um passo de começar o seu curso de graduação e mudar de vida; a próxima etapa é a confirmação de informações, que é feita diretamente com a instituição de ensino e será encerrada na próxima sexta-feira, 7.

Para esse procedimento você vai precisar dos seguintes documentos:

Documento de identificação

São aceitos RG, CNH, Carteira Funcional, Identidade Militar, Registro Nacional de Estrangeiros, Passaporte ou Carteira de Trabalho.

Vale lembrar que é necessário entregar cópia do documento de identificação de todos os membros da família.

Comprovante de Renda

Nesse caso, são aceitos uma gama de documentos, entre eles os três ou seis últimos contracheques, declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física, CTPS, estratos bancários, declarações tributárias, guias de recolhimento ao INSS, Extratos bancários dos últimos três meses, pelo menos.

Guias de recolhimento ao INSS, com comprovante de pagamento do último mês, compatíveis com a renda declarada.

Declaração de IRPF, acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver.

Assim como acontece com o documento de identificação, também devem ser entregues os comprovantes de rendimentos de todos os membros da família.

Comprovante de Residência

Contas de água, energia elétrica, gás, telefone, boleto bancário, fatura de cartão de crédito.

Ou ainda, contrato de aluguel, demonstrativo do Imposto de Renda, declaração do proprietário do imóvel que confirme a residência, comunicado do Instituto Nacional do Seguro Social.

Comprovante de Ensino Médio

Comprovante de que o estudante concluiu todo o ensino médio ou como bolsista integral na rede particular, comprovante de conclusão do ensino médio no exterior com a tradução do documento.

Além desses documentos, o certificado do Encceja também é aceito como comprovante.

Comprovante de professor da educação básica

Documento que comprove que o profissional está em exercício do magistério em escola da rede pública.

Além desses documentos que são obrigatórios a todos os candidatos, em alguns casos pode ser necessário entregar laudo médico; ou certidão de separação, divórcio ou óbito dos pais.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.