Silver Week: Shoppings e mais de 11 mil lojas terão semana de promoções e descontos

Você já ouviu falar da Silver Week? A nova data do varejo é uma semana com conteúdos e ações especiais direcionadas para o público de 50 anos ou mais e sua finalidade é a de estimular a visibilidade e valorizar o público sênior na economia do país. Saiba mais detalhes.

A primeira Silver Week será realizada entre os dias 29 de setembro e 9 de outubro, e entre os shoppings que irão participar da ação estão alguns associados da ALSHOP(Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) como o Shopping Metrô Tatuapé e Boulevard Tatuapé, Shopping Praça da Moça, Taubaté Shopping e Minas Shopping que juntos representam cerca de 2.500 lojas.

A ALSHOP é uma das apoiadoras desse movimento e vem incentivando seus mais de 40.000 lojistas associados. E para ser uma empresa parceira da semana Silver Week, podem participar micro, pequenas, médias e grandes empresas de todos os setores como: saúde, gastronomia, varejo, hotelaria e entre outros, que desejarem realizar descontos e promoções atrativas. Além disso, as empresas que se cadastrarem recebem todo o material de divulgação e marketing.

“Para os lojistas, essa semana traz a oportunidade de conhecer melhor e estreitar o relacionamento com o público 50+, fortalecendo até os programas de fidelidade  que geram maior proximidade entre o consumidor e o varejista”, revela Luis Augusto Ildefonso, diretor institucional da ALSHOP.

Por esse público apresentar um alto potencial de consumo, essa será uma nova data do varejo, e a ideia principal é trazer visibilidade com campanhas, atividades e promoções de produtos e serviços focado nos consumidores sênior, a geração prateada.

“A ALSHOP apoia esse movimento por acreditar que essa data será uma oportunidade de impulsionar as vendas dos lojistas dos shoppings, uma vez que o mês de setembro não tem nenhuma data comemorativa que aqueça o comércio. E como esse público está envelhecendo cada dia mais com saúde e conectado com a tecnologia, essa será uma data para celebrar a ‘maior idade’”, finaliza, o diretor da ALSHOP.

A Silver Week faz parte do Longevidade Expo+Fórum que vem se firmando como o grande catalisador das atividades focadas no público 50+. O equilíbrio entre eventos de negócios e de conteúdo confere à Longevidade Expo+Fórum a função de ser o agente a interligar oferta e demanda, consumidores, produtos e serviços, cidadãos e iniciativa privada à políticas públicas, pessoas à pessoas, promovendo socialização, conhecimento, debate e negócios.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.