VAGAS DE EMPREGO nos Estados Unidos: confira oportunidades com poucos candidatos

Pesquisa recente mostrou que os Estados Unidos está um ponto percentual abaixo do nível de pessoas empregadas de 2020. Reflexo disso são as vagas de emprego sobrando em algumas áreas por falta de mão de obra; entenda o que está acontecendo nos EUA.

VAGAS DE EMPREGO nos Estados Unidos: confira oportunidades com poucos candidatos
VAGAS DE EMPREGO nos Estados Unidos: confira oportunidades com poucos candidatos (Imagem: FDR)

Provavelmente você já ouviu ou leu os termos The Great Resignation – ou mais recentemente, the Great Reshuffl, ele se refere a demissão voluntária que vem acontecendo nos EUA. Ou seja, é quando um profissional pede para ser desligado do seu emprego atual, e se engana quem pensa que essa é uma prática incomum.

O número de demissões nos Estados Unidos é tão grande que em alguns setores “sobram” vagas de emprego.

Vagas de emprego com poucos candidatos nos EUA

Em geral, o setor hoteleiro e de serviços são os que lideram o ranking de vagas “sobrando”.

São vagas de emprego como garçons; lavadores de pratos; vendedores; motoristas de caminhão;  agentes de aeroportos; enfermeiros domiciliares e funções semelhantes.

São aquelas vagas em que os brasileiros são mais rapidamente contratados quando decidem ir morar nos Estados Unidos. Esses postos de trabalho acabam ficando vagos porque os estadunidenses desejam conquistar cargos mais altos e com melhores remunerações.

Inclusive, esse desejo de mudança profissional foi intensificado pela pandemia e acabou levando a essa chamada “grande debandada”, The Great Resignation.

Um dos fatos que influenciam esse desejo de conquistar um emprego melhor é a forma de trabalho dos EUA.

Enquanto no Brasil o trabalhador, geralmente, recebe mensalmente, de acordo com a carga horária estabelecida no contrato.

Nos EUA, não é bem assim que funciona, o pagamento de um trabalhador nos Estados Unidos acaba sendo por hora trabalhada e o vínculo empregatício é feito através de contrato.

Diferente do Brasil em que há necessidade da Carteira de Trabalho ser assinada.

Isso leva a uma questão importante, não há como ter 100% de garantia da sua remuneração dos próximos meses, afinal não há garantia da carga horária de trabalho.

Isso dificuldade a vida do trabalhador que tem filhos em idade escolar, por exemplo.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.