Sensedia abre inscrições para Programa de ESTÁGIO 2023 disponível para todo Brasil

Para concorrer às mais de 100 vagas de estágio os estudantes podem se inscrever por meio do site da companhia. Serão contratados estagiários em diversas áreas, principalmente em tecnologia. Em sua edição anterior, mais de 3.500 alunos se inscreveram e mais de 86 estagiários foram contratados.

Sensedia abre inscrições para Programa de ESTÁGIO 2023 disponível para todo Brasil
Sensedia abre inscrições para Programa de ESTÁGIO 2023 disponível para todo Brasil (Imagem: FDR)

A Sensedia, multinacional brasileira de tecnologia especializada em APIs e Microsserviços , está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2023. Serão disponibilizadas mais de 100 vagas para as áreas de desenvolvimento (Consultoria e Engenharia de Produto), qualidade de teste, Suporte e Operações, Growth, Marketing, Administração, Sales, Pre Sales e Customer Success.

“O programa busca pessoas apaixonadas por tecnologia, com sede de aprendizado e muita vontade de fazer a diferença, dispostas a colocar a mão na massa para fazer as coisas acontecerem”, explica Daniela Domingues, diretora de pessoas e cultura da Sensedia. 

Programa de Estágio 2023 Sensedia

Para se candidatar é necessário ter a previsão de conclusão do curso a partir de dezembro de 2023; e ter disponibilidade de 30h semanais, em horário comercial, para realizar o estágio. A maioria das vagas, incluindo desenvolvimento, serão em modelo remoto.

Buscando ampliar a diversidade dentro da empresa, a Sensedia realizará um mapeamento com relação a diversidade logo na inscrição, que estará disponível para todos os públicos, incluindo PCD.

O processo ocorrerá durante o segundo semestre deste ano, com o início dos estágios previstos para os primeiros meses de 2023.

Para a área de desenvolvimento, a seleção terá uma fase inicial com os testes técnicos, seguida por uma dinâmica que acontece remotamente, através no Discord, que foi super elogiada na seletiva do ano anterior.

É requisito para as vagas de desenvolvimento que o candidato esteja cursando Ciência e Engenharia da Computação, ou outros cursos relacionados à tecnologia e projetos técnicos.

A última etapa, para todas as áreas, serão as entrevistas.

“Para nós, o programa de estágio é fundamental. Atividades como essas ajudam a construir competências fundamentais para o futuro profissional das nossas pessoas. Programas bem estruturados permitem que os estagiários vivenciem a nossa cultura em sua essência e troquem experiências com os diversos setores da organização, além da oportunidade de se desenvolverem e aprenderem a cada dia, enriquecendo sua formação”, completa Daniela.

Os estudantes podem se inscrever por meio do site Sensedia Programa de Estágio 2023, até o dia 06 de outubro

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.