Fintech que oferece conta COMPARTILHADA agora tem débito automático

As fintechs, ou bancos digitais, chegaram para facilitar a vida da população e sempre estão se modernizando para oferecer os melhores serviços. Entre elas está a Cumbuca, primeira fintech brasileira que possui conta compartilhada grátis via aplicativo, uma espécie de conta conjunta reinventada, que começou a disponibilizar aos seus usuários a opção de débito automático compartilhado. 

Com essa novidade, pela primeira vez será possível agendar um pagamento juntamente com outras pessoas.Com os saldos individuais, os integrantes da conta decidem a quantia que cada um contribuirá para o pagamento das despesas. O app também traz as opções  via PIX e boleto bancário.

Segundo o CEO e fundador, Daniel Ruhman, o lançamento dessa funcionalidade para o aplicativo da Cumbuca foi pensado, principalmente, para aqueles clientes que não costumam cadastrar suas contas em débito automático, porque a dividem com outras pessoas e, com isso, acabam esquecendo, perdendo o prazo e pagando multa.

Para Ruhman, uma das vantagens do app da Cumbuca é a possibilidade de dividir pagamentos e dar visibilidade dos pagamentos e recibos a todos os participantes de um grupo. “Com a nova função de débito automático, o pagamento fica agendado de forma automática e é quitado através do saldo de todos os envolvidos na divisão, nas proporções já definidas no cadastro do débito automático. Com isso, adeus esquecimento e juros, e isso sem ninguém ter que cobrar ninguém”, explica.

O cadastro e gestão do débito automático é muito parecido com o realizado em bancos tradicionais, apenas com um passo a mais, de definição de com quanto cada membro da divisão irá contribuir.

Como funciona 

Cumbuca

A Cumbuca é a primeira fintech brasileira a oferecer conta compartilhada gratuita via aplicativo, uma espécie de conta conjunta reinventada. 

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile