Fintech alemã lança CARTÃO DE CRÉDITO diferente no Brasil

Faz pouco tempo que a N26, primeira Fincare do Brasil chegou por aqui mas as novidades já começaram a aparecer. A empresa lançou seu tradicional modelo de cartão transparente que conta com visual moderno e que mostra os componentes responsáveis pelo pagamento por aproximação e garantindo mais segurança para os pagamentos presenciais.

De acordo com N26, o cartão que chegou para os clientes brasileiros se destaca por estar “ainda mais transparente” utilizando o mesmo estilo empregado no modelo lançado na Europa e com a bandeira Mastercard Gold, funcionando nas funções débito e crédito em parceria com a Livelo.

Como o cartão não possui tarja magnética para pagamentos, recurso que está aos poucos sendo extinto, a segurança para os usuários é maior. Essa mudança é uma maneira de estimular as pessoas a usarem métodos mais seguros para pagamento, como o chip e aproximação.

Atualmente, o cartão será disponibilizado somente para os “N26 Insiders”, cocriadores e testadores de uma versão beta do aplicativo. Os interessados devem entrar em uma lista de espera e esperar receber o convite.

Aqueles que já possuem acesso ao cartão podem utilizar sua versão digital através do aplicativo disponível para os sistemas Android e iOS. Esta é a recomendação para quando o consumidor vai efetuar compras online e também quando vai usar a função crédito.

Através da conta digital, também é possível organizar o dinheiro em categorias diferentes por meio do Spaces. Os usuários podem guardar dinheiro para suas  férias, viagens ou emergências e ainda contam com rendimento de 100% do CDI a partir de aplicações com valor médio de R$ 35.

O N26 chega ao nosso país com um aspecto descontraído e destaca no portfólio que está presente em 26 países e que possui confiança e experiência global. Sendo assim, o banco quer promover o cuidado com o dinheiro.

“Queremos resolver o problema do brasileiro. O acesso aos produtos ficou mais fácil, mas o aconselhamento segue difícil. É como se você fosse a uma farmácia e começasse a ter que buscar remédios sem conhecimento”, disse Eduardo Prota, diretor do N26 Brasil.

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Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.