Semana do Cliente 2022: confira como aproveitar descontos

O Dia do Cliente será comemorado nesta quinta, 15, e o objetivo da data é o de parabenizar e agradecer a quem auxilia na manutenção dos negócios. É comum que algumas empresas ofereceram descontos em produtos e experiências diferenciadas para os clientes. Saiba mais.

Esta data é comemorada no Brasil desde 2003 e o responsável por sua criação é um empresário do Rio Grande do Sul como uma forma de aproximar o relacionamento entre clientes e empresas.

O dia do Cliente também pode ser uma oportunidade para estimular as vendas em um mês que não possui datas comemorativas, que normalmente impulsionam os resultados. 

Segundo um relatório feito pela pela startup de negócios online Voxus, o dia do Cliente deve estimular em especial as vendas no setor de moda, beleza, saúde e eletrônicos.

Já no setor de vestuário, é projetado pela Voxus, que as operações podem aumentar 160% somente no comércio online. Já o setor de cosméticos deve observar um crescimento de 30% em média nas suas transações. Logo depois aparece o setor de eletrônicos, que pode obter um aumento de 20% nas vendas.

A startup destaca ainda que entre as vantagens do Dia do Cliente está a possibilidade de compras mais abrangentes em comparação com datas como Dia das Mães ou dos Pais, o que pode aumentar as vendas para os mais variados perfis ou para quem está querendo comprar algo.

É importante que os empresários fiquem atentos a esta data para trazer aos clientes uma experiência diferenciada como forma de fortificar o relacionamento com a clientela, trazendo brindes, promoções, descontos, entre outras coisas.

É importante ficar atento pois todas estas vantagens citadas acima perdem o sentido quando não são cumpridos contratos, obrigações e deveres com os clientes ou quando as empresas não obedecem o que é determinado pelo Código de Defesa do Consumidor.

“O Código de Defesa do Consumidor parte do pressuposto de vulnerabilidade do consumidor perante o mercado fornecedor de produtos e serviços. Essa vulnerabilidade se traduz sobretudo em desigualdade de informação. Por esse motivo, o código distribui desigualmente deveres para as empresas e prerrogativas especiais para os consumidores, com o intuito de equalizar forças num eventual conflito”, disse Denis Brum Marques, do escritório Lima Feigelson para o Jornal o Dia.

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Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
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