Porsche pode quebrar RECORDE na bolsa de valores

A confiança de que a oferta inicial de ações da Porsche será um sucesso está alta na diretoria da empresa, mesmo diante de um cenário difícil que vem sendo abalado pelas tensões geopolíticas na Europa. O IPO deve acontecer nos próximos meses.

A empresa sempre se mostrou forte diante de momentos de crise, disse o Oliver Blume,  diretor-presidente da Porsche, através de uma videoconferência com o Valor Investe  realizada na terça, 6. Ele disse ainda que a marca conseguiu superar grandes crises como a pandemia do coronavírus, a falta de semicondutores e o conflito na Ucrânia sem sofrer grandes abalos operacionais.

“A Porsche sempre teve grande margens de lucro”, disse ele, acrescentando que isso deve convencer investidores em potencial. Já o diretor financeiro, Lutz Meschke, disse que o fundo soberano do Qatar já sinalizou interesse em ancorar 5% da oferta de ações.

Olivier disse ainda que não enxerga conflitos de interesse em permanecer como presidente da empresa após também ter assumido o mais importante cargo na controladora Volkswagen. Ele falou ainda que o conselho da Porsche sempre está apto a fazer mudanças, no entanto afirmou  que irá conseguir criar sinergias ao ficar nos cargos.

De acordo com o banco de investimentos Stifel, este não é o melhor momento para realizar uma oferta de ações da Porsche. Fatores como eleições na região da Saxônia, no dia 9 de outubro, podem ocasionar mudanças no conselho de supervisão da Volkswagen, criando incertezas sobre o apoio ao IPO.

No entanto, segundo analistas, a marca é um ativo importante e deve chamar a atenção de investidores.

A Porsche, é uma das principais marcas de automóveis esportivos do mundo, criada na Áustria e, hoje, sediada em Stuttgart, Alemanha.

A marca alemã Porsche foi fundada em 1931 por Ferdinand Porsche e o seu filho Ferry Porsche. Ferdinand Porsche já era conhecido antes de fundar a Porsche, ele havia trabalhado para outras marcas. Havia também lançado em 1900 o primeiro automóvel híbrido.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.