Semana do Brasil: lojas ofertam produtos com até 70% de DESCONTO durante o evento

Celebrada originalmente no último domingo, (4), a Semana do Brasil foi criada com o propósito de fomentar a economia do país. A data foi oficialmente instituída no ano de 2019, através de uma iniciativa do Governo Federal em parceria com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV)

A Semana do Brasil também é popularmente conhecida como Semana Verde e Amarela ou a Black Friday Brasileira, tendo em vista que ela acontece durante a semana em que se comemora o Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro. Em 2022, o evento teve início no último domingo, (4), e segue até o sábado, (10).  

Neste ano, a Semana do Brasil conta com a participação de mais de 20 empresas. Cada uma delas oferecem descontos de até 70% em produtos variados, como:

  1. Cosméticos de beleza;
  2. Procedimentos estéticos;
  3. Óticas;
  4. Restaurantes e gastronomia;
  5. Bebidas;
  6. Aprendizado de idiomas;
  7. Cursos profissionalizantes;
  8. Plataforma de gestão;
  9. Bolsas, mochilas, malas e acessórios;
  10. Higienização e blindagem de móveis;
  11. Colchões e sofás;
  12. Energia solar;
  13. Armas de fogo;
  14. Atendimentos para pets.

Lojas com descontos durante a Semana do Brasil 

Beleza e estética

Óticas

Restaurante e gastronomia

Bebidas

Aprendizado de idiomas

Cursos Profissionalizantes

Plataformas de gestão

Bolsas e acessórios

Colchões e sofás

Energia solar

Armas de fogo

Atendimento para pets

TSE veta Semana do Brasil 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes, negou o pedido de um governador para veicular uma propaganda sobre a Semana do Brasil.

O entendimento foi o de que, a natureza da campanha não autoriza a excepcionalidade da divulgação durante período eleitoral, tendo em vista que “sequer [foi] comprava a gravidade e urgência”, alegou. 

A Lei das Eleições determina que a Justiça Eleitoral avalie a possibilidade de veiculação de publicidade institucional nos três meses que antecedem o pleito, desde que reconheça a grave e urgente necessidade pública.

“A despeito da relevância da ação, nada impede que o setor interessado assim o promova, com a adoção de outras medidas por parte da Administração Pública que não seja a divulgação da campanha, considerando especialmente se tratar de uma parceria privada”, disse o presidente da Corte.

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Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
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