Como NÃO cair em golpes envolvendo ingressos para o ROCK IN RIO

O primeiro final de semana do Rock In Rio 2022 foi um tremendo sucesso e estimulou as pessoas que não conseguiram comprar ingressos pelos meios oficiais a procurar outras formas de adquirir seu convite. No entanto, é preciso ficar atento diante do grande número de golpes que estão sendo praticados envolvendo os ingressos para o festival. 

Golpes envolvendo ingressos do Rock In Rio

No último domingo, 4, foi divulgado pela Policia Civil do Rio de Janeiro que uma compradora teve um prejuízo de R$21 mil ao transferir este montante através do PIX com o objetivo de comprar ingressos para o Rock In Rio. Para o UOL, o delegado Felipe Santoro (13ª DP), disse que a vítima relatou que os ingressos foram compradas de Lívia da Silva Moura, 33, irmã do ex-jogador do Flamengo, Léo Moura. Ela desapareceu após a transferência ser concluída.

Como não cair em golpes ao adquirir ingressos para o Rock In Rio

Confira as dicas dadas por Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ ao UOL e fique atento:

  • Lembre-se que não foram disponibilizados ingressos físicos. Nesta edição do festival todos os ingressos são exclusivamente digitais; 
  • Não aceite prints do QR code do ingresso ou envio de PDF. Todos os ingressos deve ser baixados pelo site “ingresso.com”. A entrada é adicionada à carteira digital do aparelho. 
  • É possível adquirir ingressos vendidos por terceiros através da transferência de ingressos que só pode ser feita no site “ingresso.com”. O vendedor precisa informar o e-mail da pessoa que comprou o ingresso e enviar um código gerado pelo site que possibilita que o ingresso seja baixado no aparelho do novo dono.
  • Desconfie de preços muito baixos, uma vez que as partes envolvidas na negociação são as únicas responsáveis.
  • Caso decida pagar através do PIX ou transferência, confira se os dados bancários do vendedor batem com os da pessoa que está conversando com você
  • Tente combinar a transferência de ingressos com pessoas conhecidas
  • Lembre-se que que a transferência de titularidade do ingresso deve ser feita até um dia antes da data do ingresso.

Como fazer a transferência do ingresso 

  • Entre no www.ingresso.com, acesse sua conta e clique na aba Rock in Rio
  • Selecione um ingresso e clique no botão Transferir. Insira e confirme o e-mail da pessoa que vai receber o ingresso
  • Será gerado um código de segurança que deve ser enviado para o destinatário do ingresso. Será preciso informá-lo para completar o recebimento..

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.