Famoso ex-jogador de futebol tem contas bancárias BLOQUEADAS

Os jogadores de futebol famosos são conhecidos por esbanjar dinheiro, das mais diversas maneiras. Porém, a falta de planejamento financeiro faz com que muitos acabem entrando em falência e adquirindo dívidas gigantescas.

Famoso ex-jogador de futebol tem contas bancárias BLOQUEADAS
Famoso ex-jogador de futebol tem contas bancárias BLOQUEADAS (Imagem: FDR)

Com uma carreira de sucesso, Vampeta, ex-jogador de futebol, teve contas do banco bloqueadas pela Justiça, devido a uma dívida com a Escola Castanheiras. A instituição está localizada em Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo, e as filhas de Vampeta estudavam em 2013.

De acordo com a ação judicial aberta pelo colégio em 2015, Vampeta tem uma dívida em aberto de R$ 294 mil. Diante disso, o jogador e sua ex-esposa, Roberta Soares, foram condenados a pagar a dívida.

O processo transitou em julgado e, portanto, os réus não podem mais recorrer. A única coisa que podem fazer é questionar os cálculos realizados pelo colégio, na atualização dos valores, que inclui juros, multa, correção monetária e os honorários dos advogados.

O que disse o ex-jogador de futebol

Vampeta tentou impugnar a decisão da Justiça alegando que não assinou nenhum contrato com a escola. Assim, segundo ele, a única responsável pelo pagamento das mensalidades era a sua ex-esposa.

“Ela era a responsável financeira pelo pagamento. O fato de ser pai das alunas não lhe confere automaticamente a responsabilidade solidária pela dívida firmada exclusivamente pela mãe”, declarou seu advogado à Justiça.

Porém, a juíza Renata Bittencourt Couto da Costa não aceitou a argumentação. Segundo ela, “A obrigação relativa à manutenção dos filhos no ensino regular é, sem dúvida alguma, de ambos os pais, o que é evidenciado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente”.

Assim, mesmo que não tenha assinado o contrato com a escola, a obrigação contempla Vampeta e a mãe das crianças. Com isso, Costa determinou o bloqueio dos valores das contas bancárias de ambos

Carreira

Vampeta, como é conhecido Marcos André Batista Santos, jogou no Corinthians, Flamengo e na seleção brasileira. O ex jogador de futebol ganhou a Copa do Mundo de 2002, estando na época no auge de sua carreira.

Atualmente é presidente do conselho do clube de futebol Osasco Audax e comentarista da Rede Jovem Pan de Rádio e TV, no setor nomeado como Jovem Pan Esportes. Vampeta faz parte do time da Pan desde 2015.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia AlvesGlaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.