Quer aprender a INVESTIR? Esta plataforma é a mais popular para isso

Ao longo dos últimos anos, os brasileiros começaram a se interessar mais por investimentos. E na busca por informações sobre o assunto, a plataforma de vídeos YouTube é a mais utilizada por 32% dos brasileiros. Sendo assim, confira abaixo algumas sugestões de canais que podem te ajudar no mundo dos investimentos.

Este dado sobre o Youtube é da 5ª edição do Raio-X do Investidor Brasileiro, realizado pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).

Depois do site de vídeos, as plataformas mais usadas pelos brasileiros são a televisão (29%), o Instagram (22%), site/portais de notícias (20%), e o WhatsApp (19%). As diferenças são observadas quando se observa a preferência de acordo com a classe social: o YouTube é o mais usado entre as classes A/B (36%), e C (32%). Já a televisão tem é a escolha da classe D/E (35%).

Aqueles que já se informaram sobre investimentos através do YouTube garantem que é uma ótima maneira de ficar informado. Mas é preciso ter cuidado. Diante de tanto conteúdo e informações, é preciso se atentar para não cair em furadas, como investimento de alto retorno e risco zero.

Por conta disso, é importante buscar informações em sites que já possua propriedade no assunto e reconhecimento na internet e encontrar aquele que mais tem relação com sua realidade. O estudo separou os maiores influenciadores de investimentos do Youtube, de acordo com pontos como influência, conectividade e frequência.

Confira alguns destaques de acordo com dados da Anbima

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile