Diante do encerramento do período de balanços financeiros e previsões de um possível fim do ciclo de elevação dos juros, os analistas de corretoras monitorados pelo InfoMoney realizaram diversas alterações nas carteiras recomendadas de ações para setembro.
Para o novo mês do ano, houve mudança em 25,5% das ações presentes nas carteiras recomendadas. Apesar da grande alteração, os analistas seguem preferindo papéis relacionados a commodities e bancos. Também existe uma certa preferência pelo setor de varejo.
Ações mais recomendadas para adquirir em setembro
Mensalmente, o InfoMoney apura as carteiras recomendadas de ações por dez corretoras. São selecionadas as ações de cinco empresas com mais indicações pelos especialistas das casas verificadas:
- Assaí (ASAI3): 6 recomendações
A Ativa destaca a estratégia do Assaí, de expandir geograficamente. Neste sentido, a varejista busca convergir a integração das 70 lojas compradas do Extra.
Além das lojas convergidas, há as aberturas orgânicas do Assaí. Ao todo, a empresa chega a 96 lojas em dois anos.
- Itaú Unibanco (ITUB4): 6 recomendações
O BTG destacou o crescimento comercial do Itaú, que foi o mais forte nos últimos 18 meses. A corretora cita que a elevação da receita gerou um conjunto de oportunidades — como aquisições e fusões, por exemplo.
- Vale (VALE3): 6 recomendações
A Ágora espera a melhora das tendências de demanda na China no segundo semestre — de forma a apoiar os valores das commodities. Juntamente com os custos do frete marítimo, este panorama pode elevar os resultados da Vale neste fim de ano.
- Petrobras (PETR4): 5 recomendações
A Ativa acredita que a Petrobras continuará se destacando na questão do pagamento de dividendos durante o segundo semestre.
A corretora cita que a petroleira tem condições de manter uma forte geração operacional de caixa. Isso ao considerar o valor do petróleo tipo Brent em cerca de US$ 100 o barril.
- Totvs (TOTS3): 5 recomendações
A Guide observa a Totvs como um dos competidores com melhor posicionamento no segmento tecnológico no Brasil.
O Santander Corretora alega que a Totvs possui oferece sólidas perspectivas financeiras e seguirá crescendo, tanto via compras de grupos com soluções complementares quanto organicamente — com a disponibilização de produtos novos.
Confira a calculadora de investimento do FDR: