Analistas escolhem AÇÕES que você DEVE ter em carteira em setembro

Diante do encerramento do período de balanços financeiros e previsões de um possível fim do ciclo de elevação dos juros, os analistas de corretoras monitorados pelo InfoMoney realizaram diversas alterações nas carteiras recomendadas de ações para setembro.

Analistas escolhem AÇÕES que você DEVE ter em carteira em setembro
Analistas escolhem AÇÕES que você DEVE ter em carteira em setembro
(Imagem: Montagem/FDR)

Para o novo mês do ano, houve mudança em 25,5% das ações presentes nas carteiras recomendadas. Apesar da grande alteração, os analistas seguem preferindo papéis relacionados a commodities e bancos. Também existe uma certa preferência pelo setor de varejo.

Ações mais recomendadas para adquirir em setembro

Mensalmente, o InfoMoney apura as carteiras recomendadas de ações por dez corretoras. São selecionadas as ações de cinco empresas com mais indicações pelos especialistas das casas verificadas:

  • Assaí (ASAI3): 6 recomendações

A Ativa destaca a estratégia do Assaí, de expandir geograficamente. Neste sentido, a varejista busca convergir a integração das 70 lojas compradas do Extra.
Além das lojas convergidas, há as aberturas orgânicas do Assaí. Ao todo, a empresa chega a 96 lojas em dois anos.

  • Itaú Unibanco (ITUB4): 6 recomendações

O BTG destacou o crescimento comercial do Itaú, que foi o mais forte nos últimos 18 meses. A corretora cita que a elevação da receita gerou um conjunto de oportunidades — como aquisições e fusões, por exemplo.

  • Vale (VALE3): 6 recomendações

A Ágora espera a melhora das tendências de demanda na China no segundo semestre — de forma a apoiar os valores das commodities. Juntamente com os custos do frete marítimo, este panorama pode elevar os resultados da Vale neste fim de ano.

  • Petrobras (PETR4): 5 recomendações

A Ativa acredita que a Petrobras continuará se destacando na questão do pagamento de dividendos durante o segundo semestre.

A corretora cita que a petroleira tem condições de manter uma forte geração operacional de caixa. Isso ao considerar o valor do petróleo tipo Brent em cerca de US$ 100 o barril.

  • Totvs (TOTS3): 5 recomendações

A Guide observa a Totvs como um dos competidores com melhor posicionamento no segmento tecnológico no Brasil.

O Santander Corretora alega que a Totvs possui oferece sólidas perspectivas financeiras e seguirá crescendo, tanto via compras de grupos com soluções complementares quanto organicamente — com a disponibilização de produtos novos.

Confira a calculadora de investimento do FDR:

Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.