UFGRS abre período para solicitar isenção de taxa de VESTIBULAR 2023

Com mais de 4 mil vagas e provas em janeiro do próximo ano, a UFGRS deu início ao período de solicitação de isenção da taxa do vestibular 2023. Para receber o benefício o candidato precisa atender a todos os requisitos previstos no edital; saiba mais.

UFGRS abre período para solicitar isenção de taxa de VESTIBULAR 2023
UFGRS abre período para solicitar isenção de taxa de VESTIBULAR 2023 (Imagem: FDR)

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul divulgou recentemente as datas do seu vestibular 2023. A seleção vai oferecer vagas em diversos cursos e a primeira etapa aberta pela instituição é o pedido de isenção da taxa de participação.

O período de solicitação segue aberto até o dia 16 de setembro; e até 21 do mesmo mês os candidatos que fizerem o pedido devem enviar a documentação comprobatória.

Quem pode pedir isenção no vestibular 2023 da UFGRS?

Os candidatos que solicitarem a isenção devem atender a todas as seguintes condições:

Segundo o edital, o cálculo da renda familiar per capita deve ser feito com base nos rendimentos dos meses de maio, junho e julho de 2022.

Basta somar os rendimentos mensais de todos os membros da família (acima dos 14 anos); e após isso, divide-se o valor pelo número de pessoas que residem na mesma casa.

QUER FAZER UM CURSO TÉCNICO NO SENAC? VEJA COMO CONSEGUIR UMA BOLSA DE ESTUDO GRÁTIS!

Solicitação de isenção da taxa do vestibular 2023 da UFGRS

Para fazer o pedido é necessário acessar o acessar o  site da Coperse e preencher o formulário. Além disso, os candidatos também devem enviar os documentos comprobatórios exigidos no edital:

A lista com os candidatos contemplados deve ser divulgada em 27 de setembro.

Lembrando que os candidatos isentos ainda terão que fazer a inscrição no vestibular 2023.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile