Empresa CANCELA passagens de clientes e gera muito PREJUÍZO

Viajar é uma das opções mais procuradas no momento de um descanso. Empresas que vendem pacotes de viagem oferecem ótimas oportunidades. Porém, é preciso tomar cuidado para não cair em uma “cilada”.

Empresa CANCELA passagens de clientes e gera muito PREJUÍZO
Empresa CANCELA passagens de clientes e gera muito PREJUÍZO (Imagem: FDR)

Algumas pessoas que compraram passagens aéreas pela plataforma 123 Milhas relataram que tiveram a viagem cancelada. Além disso, outros clientes alegam que não houve a emissão de bilhetes.

No site Reclame Aqui há mais de 800 registros com os mesmos problemas, até a última sexta-feira (26). Em nota, a 123 Milhas nega os cancelamentos e afirma que “honra todos os compromissos”.

Além do prejuízo das passagens aéreas, os clientes precisam arcar com os gastos já realizados, como a reserva de hotéis e passeios. Como o cancelamento é feito poucos dias antes do embarque é impossível conseguir outro destino sem ter que gastar muito.

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O que fazer diante do cancelamento de viagem?

A primeira coisa a ser feita, após o cancelamento da passagem aérea, é acionar o Procon e registrar uma reclamação. O cliente tem direito ao reembolso dos valores pagos nos bilhetes ou de receber uma nova passagem.

Além disso, o consumidor lesado tem direito de receber o ressarcimento dos danos materiais. Exemplo disso, são os valores perdidos no pagamento de hotéis, passeios, congressos, entre outros.

Assim, é possível entrar com ação na empresa pedindo indenização por danos morais. Caso não seja atendido é possível cobrar os danos na Justiça. Para isso, é imprescindível que sejam apresentados todos os comprovantes de pagamento.

Na ação também poderão ser usados, a fim de comprovar as despesas, e-mails e mensagens trocadas com as empresas. A ideia é minimizar os prejuízos com o cancelamento.

Nota do 123 Milhas

A 123 Milhas é a maior agência de viagens online do país. Na prática, de cada 100 passageiros voando hoje no Brasil, 10 compraram suas passagens na empresa. Mesmo tendo mais de 800 reclamações, a empresa possui a melhor reputação no atendimento a clientes no Reclame Aqui.

Em nota enviada ao portal UOL, após publicar a reportagem sobre as denúncias, a empresa negou os cancelamentos propositais. Segundo a 123 Milhas houve erros no envio do formulário para preenchimento do nome dos passageiros.

“Em dois casos relatados pelo UOL verificamos um erro no nosso procedimento de envio do formulário para preenchimento do nome dos passageiros, o que nos levou à errada conclusão de que o cliente não havia enviado essas informações”.

Glaucia AlvesGlaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.
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