Possuir um carro é o sonho de muitas pessoas. Porém, além da despesa com combustível e seguro, o proprietário ainda precisa reservar uma grana para a manutenção. Diante disso, há carros que levam a mais despesas do que outros.
Estar com o veículo com algum problema é a realidade para muitos brasileiros. Porém, há alguns carros que parecem mais “fortes” do que outros. Assim, apresentam menos problemas durante sua vida útil.
Todo veículo está sujeito a passar por algum problema e o cuidado do dono é essencial para o desempenho do mesmo. Porém, há alguns carros, segundo os mecânicos, que são considerados “quase inquebráveis”.
O portal UOL realizou uma pesquisa em oficinais para descobrir quais os carros que dão prejuízos aos mecânicos e sossego aos proprietários. Assim, o FDR irá apresentar os cinco principais modelos inquebráveis.
Os 5 carros que passam longe das oficinas
Volkswagen Gol
O primeiro modelo é o antigo líder em vendas no Brasil e continua sendo o carro mais vendido da história do mercado automobilístico do país. O veículo desbancou o Fusca, mas mesmo assim, estar prestes a sair de linha.
O carro da Volkswagen é considerado inquebrável. A fama continua, até mesmo, na atual geração e nas versões mais recentes. Essas últimas possuem câmbio automático de seis marchas usado também em outros carros da marca.
Chevrolet Onix
O segundo carro que é o pesadelo das oficinas é o modelo da Chevrolet. O destaque para o Onix é, principalmente, para a primeira geração. O veículo é muito popular entre os consumidores, tanto na versão hatch quanto no sedã, que na época chamava Prisma.
Hyundai HB20
O modelo foi criado para ser o concorrente do Gol. O veículo se mostrou um rival à altura, tanto no motor 1.0 quanto no 1.6. Uma grande vantagem é que não apresenta desgaste acelerado de pneus e dos demais itens mecânicos.
Honda Fit
Esse modelo deve sair de linha ainda este ano. O monovolume/hatch da Honda, desde a primeira geração, ganhou popularidade por ser inquebrável. A primeira geração foi vendida no Brasil com motor 1.4 e câmbio CVT.
Toyota Corolla
A mecânica é confiável, duradoura e que mesmo com alta quilometragem não apresenta problemas. Assim, com o uso há apenas a necessidade da troca de peças desgastadas com o uso natural.