Carro popular vai PARAR de ser vendido, mas ele ainda é o LÍDER de vendas no Brasil

Um dos veículos mais populares no Brasil e que liderou o ranking de vendas por 20 anos deixará de ser vendido. A montadora irá substituir o modelo, mesmo assim, o carro continua sendo muito querido pelos brasileiros.

publicidade
Carro popular vai PARAR de ser vendido, mas ele ainda é o LÍDER de vendas no Brasil
Carro popular vai PARAR de ser vendido, mas ele ainda é o LÍDER de vendas no Brasil (Imagem: Montagem/FDR)

O Gol, da Volkswagen, foi o carro mais vendido no Brasil por 20 anos e voltou a liderar o ranking no mês passado. Mesmo assim, a montadora deixará de produzir o veículo e o substituirá pelo Polo Track.

De acordo com os dados divulgados pelo Jato Dynamics, 11.924 unidades do Gol foram vendidas no Brasil no mês de julho deste ano. O segundo lugar ficou com a Fiat Strada, com 10.897 emplacamentos.

publicidade

Além do Gol, o Onix também voltou ao ranking de mais vendidos, com 8.837 emplacamentos, ficando em terceira posição. A mudança de linha do HB20 pode ter contribuído para a ascensão do modelo da Chevrolet.

O carro da Hyundai é o carro de passeio mais vendido no Brasil, no acumulado do ano. Porém, um novo modelo, reestilizado, está chegando às lojas. Com isso, as vendas no mês de julho tiveram uma queda.

Mesmo assim, o HB20 ficou em quarto lugar entre os modelos mais vendidos, com 8.156 emplacamentos em julho. Completando o Top 5, o sedã ONIX Plus foi a escolha de 8.135 brasileiros.

Carro utilitário esportivo é o mais vendido

Mais de 53 mil modelos de SUVs (Sport Utility Vehicle — ou seja, veículo utilitário esportivo) foram vendidos no Brasil no mês de julho. Assim, superou os modelos de hatches, que no mesmo período vendeu 51 mil unidades.

O carro mais emplacado foi o Chevrolet Tracker, com 5.998 mil unidades. O segundo lugar ficou com o Fiat Pulse, com 5.300 emplacamentos. O Kicks da Nissan em terceiro, vendeu 5.221 unidades do modelo.

Finalizando a lista do Top 5, o Creta da Hyundai ficou em quarto lugar e o Jeep Compass (médio) em quinta posição, com 5.125 e 4.402 emplacamentos, respectivamente. De acordo com o mercado, 168.374 veículos foram vendidos, tendo um crescimento de 1,2% comparado ao mesmo período em 2021.

publicidade

TOP 10

1º Volkswagen Gol – 11.924 unidades

2º Fiat Strada – 10.897 unidades

3º Chevrolet Onix – 8.837 unidades

publicidade

4º Hyundai HB20 – 8.156 unidades

5º Chevrolet Onix Plus – 8.135 unidades

6º Fiat Argo – 6.103 unidades

publicidade

7º – Chevrolet Tracker – 5.998 unidades

8º Fiat Pulse – 5.300 unidades

9º Nissan Kicks – 5.221 unidades

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

10º Hyundai Creta – 5.125 unidades

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.