Cursos profissionalizantes estão com mais de 700 VAGAS GRATUITAS neste estado

Programa Nacional de Acesso do Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) oferecem vagas gratuitas em cursos profissionalizantes. Oportunidade é válida para pessoas acima de 16 anos de idade; saiba mais.

Cursos profissionalizantes estão com mais de 700 VAGAS GRATUITAS neste estado
Cursos profissionalizantes estão com mais de 700 VAGAS GRATUITAS neste estado (Imagem: FDR)

Programa Nacional de Acesso do Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está oferecendo 755 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes. As aulas são totalmente virtuais e estão disponíveis em 11 formações.

Os cursos têm 160h ou 240h de duração, para participar é necessário ter acima de 16 anos e atender aos requisitos específicos da formação escolhida.

Cursos profissionalizantes gratuitos

Confira abaixo quais são os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e os requisitos para participar:

As vagas estão disponíveis para os moradores do Espírito Santo. Estudantes que possuem alguma matrícula ativa no SISTEC não podem participar dessas formações.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia a 02 de setembro pelo site da Secretaria estadual de Inovação e Desenvolvimento. A lista com os contemplados será divulgada no dia 15 de setembro e as aulas estão programadas para começar no dia 20 do mesmo mês.

Em caso de dúvidas ou dificuldades no envio da documentação, o candidato poderá entrar em contato através dos telefones: (27) 3636-1807, 3636-1808, 3636-1821, 3636-6754 e 3636-9745.

Vale a pena fazer um curso profissionalizante?

A resposta é um sonoro SIM, um dos grandes atrativos é a curta duração que esses cursos têm.

Além disso, você tem a oportunidade de enriquecer seu currículo; essas opções também possibilitam que os participantes se aperfeiçõem dentro de suas áreas ou comecem uma nova profissão.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile