XP e BTG lançam novas plataformas para negociação de CRIPTOMOEDAS

Nesta segunda-feira (15), a XP e BTG Pactual lançaram suas plataformas de criptomoedas. A ferramenta da XP se chama Xtage. Já a do BTG tem o nome de Mynt. Inicialmente, as respectivas plataformas possuem um número limitado de moedas digitais que podem ser negociadas pelos usuários.

XP e BTG lançam novas plataformas para negociação de CRIPTOMOEDAS
XP e BTG lançam novas plataformas para negociação de CRIPTOMOEDAS (Imagem: Montagem/FDR)

Inicialmente, a plataforma de negociação de criptomoedas da XP permite a negociação de bitcoin e ethereum pela base de clientes. A ferramenta foi criada com base em tecnologia da Nasdaq. Antes do lançamento definitivo, a Xtage funcionava apenas como teste.

O Diretor de Produtos Financeiros da XP Inc., Lucas Rabechini, afirma que o projeto visa “democratizar o acesso a ativos digitais, proporcionando aos investidores um portfólio amplo e diversificado de produtos financeiros que estão na vanguarda da inovação digital”.

Segundo o executivo, durante os próximos dois meses, a corretora adicionará novas funcionalidades à Xtage. Além disso, os investidores poderão contar com outras criptomoedas — além de bitcoin e ether.

A Xtage possibilitará que os clientes realizem investimentos sem atrito com os serviços aos quais já estão acostumados. Desse modo, para quem utiliza a XP, a operação com criptomoedas poderá acontecer de forma parecida a outras aplicações.

O sistema de moedas digitais da XP poderá ser usado a qualquer momento do dia, em todos os dias da semana.

Futuramente, a plataforma ainda terá integração com a MetaTrader 5. Esta é uma das maiores de plataformas de negociação global. Com isso, os usuários terão como usar algoritmos próprios e robôs para a compra de ativos na Xtage.

Criptomoedas para iniciantes: Como investir, quanto rende, onde comprar e outras dúvidas

Plataforma de negociação de criptomoedas da BTG

Já a plataforma de negociação do BTG, inicialmente, disponibiliza a negociação de cinco criptomoedas. Além de bitcoin e ether, os clientes também podem ter acesso a solana, polkadot e cardano.

No aplicativo da Mynt, os usuários podem ter acesso a uma equipe própria disponível para tirar as dúvidas dos clientes. O contato pode acontecer a qualquer momento do dia, durante toda a semana.

Futuramente, o BTG pretende possibilitar a programação de ordens de compra e venda. A instituição ainda planeja permitir saque e depósitos de criptoativos.

A Mynt pode ser acessada por todos os investidores. Não há a necessidade de ser correntista do BTG para aplicar nas criptomoedas. Os usuários poderão realizar investimentos a partir de R$ 100.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile