VESTIBULAR: UFT abre inscrições para 948 vagas em cursos de graduação

Com mais de 940 vagas em cursos de graduação presenciais, a Universidade Federal do Tocantins abriu inscrições para o seu vestibular 2023. As provas serão aplicadas em 23 de outubro e os estudantes aprovados começarão os cursos no primeiro semestre letivo do próximo ano.

VESTIBULAR: UFT abre inscrições para 948 vagas em cursos de graduação
VESTIBULAR: UFT abre inscrições para 948 vagas em cursos de graduação (Imagem: FDR)

A Universidade Federal do Tocantins recebe até 5 de setembro as inscrições para o seu vestibular 2023 que oferece 948 vagas em 50 cursos de graduação presenciais. As provas serão aplicadas nas cidades de Palmas, Gurupi, Miracema, Araguaína, Arraias, Porto Nacional e Tocantinópolis.

A UFT já recebeu os pedidos de isenção da taxa de inscrição, inclusive, divulgou a lista com os contemplados com esse benefício, para conferir, acesse o link.

Vestibular UFT 2023

Durante todo o dia 23 de outubro os vestibulandos terão que responder as provas do vestibular que serão divididas da seguinte forma:

  • Matutino –Linguagens, Matemática e Redação
  • Vespertino –Ciências da Natureza e Ciências Humanas

Vale lembrar que os vestibulandos devem participar das provas nos dois turnos. O vestibular 2023 da UFT vai seguir o cronograma abaixo:

  • Até 05/09: Inscrições
  • 07/10: Locais de provas
  • 23/10: Provas
  • 24/10: Gabarito preliminar
  • 26/10: Interposição de recurso contra gabarito preliminar
  • 07/11: Gabarito definitivo
  • 06/12: Resultado
  • 23 a 25/01: Matrículas da 1ª chamada
  • 27/01: 2ª chamada

Os candidatos poderão escolher entre 50 cursos de graduação, entre eles estão medicina veterinária; química. Matemática; jornalismo; direito; enfermagem; pedagogia; zootecnia; relações internacionais; turismo; medicina, entre outros.

Os candidatos aos cursos de Medicina farão todas as provas obrigatoriamente em Palmas ou Araguaína.

Das 948 vagas, 50% são reservadas para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas. Além disso, há também o sistema de Ações Afirmativas da UFT que reservam 5% das vagas de cada curso à candidatos indígenas e 5% aos quilombolas.

Inscrições vestibular 2023 UFT

Os vestibulandos podem se inscrever até 5 de setembro através do site oficial da Universidade Federal de Tocantins; a taxa de inscrição é de R$140.

Maiores informações podem ser encontradas no edital disponível na página do vestibular; através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (63) 3229-4445.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.