Luandre tem mais de 2 mil VAGAS DE EMPREGO abertas em agosto

Uma das maiores recrutadoras do Brasil está com centenas vagas de emprego abertas em cidades de vários estados. Consultoria acompanha o recuo do desemprego que o país vem registrando nos últimos meses e busca atrair novos funcionários para as empresas parceiras; saiba mais.

Luandre tem mais de 2 mil VAGAS DE EMPREGO abertas em agosto
Luandre tem mais de 2 mil VAGAS DE EMPREGO abertas em agosto (Imagem: FDR)

A taxa de desemprego recuou para 9,3% no trimestre encerrado em junho de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse é o menor patamar registrado no segundo trimestre desde 2015, quando ficou em 8,4%.

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua) confirmou a tendência de queda na desocupação, que foi de 9,3%, entre abril e junho deste ano.

A Luandre, também observa o crescimento das oportunidades neste pós-pandemia e tem 2.700 vagas de emprego abertas nesse mês de agosto.

Vagas e emprego

Um dos setores de maior destaque é o varejo; inclusive, essa oferta de oportunidades deve continuar em alta por conta da Copa do Mundo e das datas comemorativas de final de ano.

De acordo com a expectativa para o setor é de aumento das vendas em até 12% no segundo semestre.

“As festividades e, mais recentemente, a Black Friday puxaram o aumento nas vendas. Com o mercado aquecido, ocorre também o crescimento da demanda por profissionais, especialmente no varejo (físico e online) e em setores como logística, o que faz deste um ótimo momento para quem busca recolocação”, diz Gabriela Mative, diretora de RH da Luandre.

Segundo a especialista, os candidatos não devem desanimar caso a oportunidade seja temporária. “Atualmente cerca de 40% dos temporários da Luandre são efetivados pelas empresas ao final de seus contratos”, acrescenta ela.

Confira os setores que possuem vagas de emprego abertas:

Para ter acesso a todas as vagas da consultoria, os candidatos podem acessar e se candidatar gratuitamente no site luandre.com.br.

Sobre a Luandre

A Luandre Soluções em Recursos Humanos tem mais de 50 anos de atuação e oferece soluções técnicas e inovadoras na área de RH.

Em 2020, a empresa chegou à marca de 4 mil clientes atendidos, 60 mil profissionais administrados ao longo do ano e banco com mais de 3,5 milhões de currículos cadastrados.

Há 20 anos consecutivos, concorre ao prêmio Top Of Mind RH, o qual já venceu em nove edições, na categoria “Temporários e Efetivos”.

Sendo a atual vencedora. O CEO, Fernando Medina, também foi vencedor na categoria “Empresário de Destaque – Fornecedores de RH”, em 2017.

Além disso, em 2020, foi reconhecida como um dos “Lugares Incríveis para se trabalhar”, certificação concedida pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e UOL.

A empresa atende 200 das 500 melhores empresas do Brasil com todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).

Atualmente, possui 12 unidades: São Paulo (Centro, Sul, Alphaville, Santo André, Guarulhos, Campinas e Jundiaí); Rio de Janeiro (Rio de Janeiro); Paraná (Curitiba); Pernambuco (Recife); Minas Gerais (Belo Horizonte) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre). Realiza também atendimento à distância em todo o país.

 Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.