PROUNI: MEC prorroga prazo para confirmação de informações

Estudantes têm tempo maior para fazer a etapa de confirmação das informações do PROUNI. Prorrogação aconteceu por conta do atraso na divulgação do resultado do processo seletivo; confira como essa etapa funciona e mais informações sobre o programa.

PROUNI: MEC prorroga prazo para confirmação de informações
PROUNI: MEC prorroga prazo para confirmação de informações (Imagem: FDR)

O resultado do Programa Universidade para Todos teve o seu resultado divulgado no último dia 9 de agosto, no mesmo dia o Ministério da Educação deveria ter enviado a lista de aprovados para as instituições, mas, isso não aconteceu. Esse atraso preocupou centenas de estudantes, afinal, eles ainda precisam fazer outras etapas.

A confirmação de informações seria feita até amanhã, 17, mas, o MEC decidiu estender o prazo para o próximo dia 24 de agosto, possibilitando que nenhum estudante seja prejudicado.

Confirmação de informações do PROUNI

Diferente das outras etapas, nessa o estudante precisa fazer o procedimento diretamente com a instituição em que foi aprovado e não mais pelo sistema do programa; por isso a necessidade de envio da lista para as faculdades.

Para fazer a confirmação o estudante precisa conferir as datas e locais disponibilizados pela instituição, isso pode ser feito pelas redes sociais ou ainda através dos telefones de atendimento.

Lembrando que perder o prazo de conformação das informações implica em perda da vaga. Caso tenha sido aprovado, você vai precisar apresentar os seguintes documentos em original e xerox:

  • Documentos de identificação (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira Funcional, Identidade Militar, entre outros);
  • Comprovante de pagamento de pensão alimentícia
  • Comprovantes de residência (conta de água, de luz, Declaração anual do Imposto de Renda Pessoa Física. Fatura, entre outros)
  • Comprovantes de ensino médio
  • Comprovantes de rendimentos (os documentos variam de acordo com o tipo de atividade)
  • Comprovante de professor da educação básica, quando for o caso
  • Comprovante de separação, divórcio ou óbito dos pais
  • Comprovante de deficiência, quando for o caso

Vale lembrar que os documentos de identificação e rendimentos devem ser de todos os membros do grupo familiar.

No Portal Oficial do Programa você encontra a descrição completa dos documentos aceitos na etapa de confirmação.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.