ESTA empresa petroquímica está com 370 VAGAS DE ESTÁGIO abertas em quatro estados

Uma das maiores petroquímicas atuantes no Brasil oferece vagas de estágio nos estados da   Bahia, Alagoas, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. Serão contratados estagiários de nível técnico e superior em diversas áreas; saiba como concorrer às vagas.

ESTA empresa petroquímica está com 370 VAGAS DE ESTÁGIO abertas em quatro estados
ESTA empresa petroquímica está com 370 VAGAS DE ESTÁGIO abertas em quatro estados (Imagem: FDR)

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2023 da Braskem, que oferece oportunidades de emprego para estudantes de cursos técnicos e superiores. Os programas foram pensados para oferecer vivência prática aos estudantes e possibilitar que eles adquiram mais conhecimentos.

Benefícios, duração e outros quesitos variam de acordo com o programa, de modo geral, a seleção acontece de agosto a novembro desse ano.

Vagas de estágio Braskem

Estágio Técnico

As vagas são para as seguintes localidades: Maceió (Alagoas); Camaçari (Bahia); Duque de Caxias (Rio de Janeiro); Triunfo (Rio Grande do Sul); Cubatão, Mauá e Paulínia (São Paulo).

Para participar é necessário ter mais de 18 anos, estar cursando, no mínimo, o segundo semestre de curso técnico e ter disponibilidade para estagiar presencialmente por 30h ou 40h mensais.

O programa tem um ano de duração e os estagiários receberão Bolsa auxílio; vale-transporte ou estacionamento; refeitório no local; convênio médico; seguro de vida e bolsa de Inglês para as pessoas que tiverem até o nível básico do idioma.

As inscrições podem ser feitas até 12 de setembro através do site Braskem – Estágio Técnico.

Estágio superior

No caso do programa de estágio de nível superior, a duração é de 1 a 2 anos e para participar o candidato precisa estar cursando a partir do 3º semestre da Universidade, em cursos variados de Exatas e Humanas.

As vagas estão disponíveis nos seguintes municípios: Maceió e Marechal Deodoro (Alagoas); Camaçari e Salvador (Bahia); Duque de Caxias (Rio de Janeiro); Triunfo e Porto Alegre (Rio Grande do Sul); ABC, Campinas, São Paulo, Cubatão e Paulínia (São Paulo).

Os estagiários receberão bolsa auxílio; vale-transporte ou estacionamento; vale-refeição ou refeitório; convênio médico; seguro de vida.

Além de bolsa de Inglês para as pessoas que tiverem até o nível básico do idioma e; como ação afirmativa; para todas as pessoas que se declaram pretas ou pardas; independentemente do nível de proficiência.

As inscrições também podem ser feitas até 12 de setembro, basta acessar o portal Braskem – Estágio Superior.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.