Samanco está com 20 vagas para JOVEM APRENDIZ

Empresa oferece vagas de jovem aprendiz em parceria com o SENAI, que será responsável pela qualificação profissional. Os aprendizes devem residir nas cidades do estado de Minas Gerais que possuem vagas disponíveis e receberão, além do treinamento, remuneração e benefícios.

Samanco está com 20 vagas para JOVEM APRENDIZ
Samanco está com 20 vagas para JOVEM APRENDIZ (Imagem: FDR)

Com o Programa Jovem Aprendiz, a população entre 14 de 24 anos tem a oportunidade de conquistar o primeiro emprego e o melhor, com qualificação profissional. Os aprendizes recebem diversos benefícios garantidos por lei e podem, caso a empresa deseje, ser efetivados após o término do contrato.

O programa tem uma importante preocupação social, pois, através dele os jovens têm condições de melhor de vida e contribuir com suas famílias; além de terminar os dois anos de contrato com um certificado de conclusão do curso.

A Samarco, empresa que atua na área de mineração, tem 20 vagas para jovem aprendiz em parceria com o Senai de Mariana.

Jovem Aprendiz Samanco

No programa os participantes terão a oportunidade de fazer o curso de Aprendiz Construção Civil (Armador e Carpinteiro), com aulas no período da noite, 18h30 às 22h30, na unidade do SENAI de Mariana.

Os aprendizes devem ter acima de 18 anos de idade e ensino fundamental completo, além disso, é importante residir em uma das seguintes cidades: Mariana, Ouro Preto, Catas Altas e Santa Bárbara.

O curso deve ser iniciado em outubro desse ano.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de agosto pelo site VAGAS; a seleção dos aprendizes vai acontecer nas seguintes etapas:

  • Etapa 1: Entrevista individual online
  • Etapa 2: Avaliação psicológica online
  • Etapa 3: Exame Médico
  • Etapa 4: Matrícula/Admissão

Para a matrícula serão necessários os seguintes documentos: Cópia digitalizada do documento oficial de identificação com foto – RG; Cópia digitalizada do CPF; Cópia digitalizada da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS; Cópia digitalizada do histórico escolar ou da declaração de comprovação da conclusão ou da matrícula no ensino médio ou matrícula no 9º ano do ensino fundamental; 1 (uma) foto 3×4 recente digitalizada.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.