Estas FRANQUIAS podem gerar faturamento de até R$ 200 mil por mês

Em 2021 as franquias cresceram 13%, essa expansão desse modelo é resultado do desejo de empreender aliado à possibilidade de ter uma unidade de empresas já consolidadas. Esse é um dos segmentos que já conseguiu retomar os índices anteriores à pandemia; confira opções para faturar até R$ 200 mil por mês.

Segundo o último balanço da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias tiveram um faturamento em 2021 de 130 bilhões. Além disso, o estudo mostra também que o setor de franquias teve participação significativa na geração de empregos no ano passado, criando uma média de 1 milhão e meio de novos postos de trabalho.

 A escolha do modelo de negócio mais adequado ao seu perfil é imprescindível para o sucesso do empreendimento. Um ponto fundamental é analisar, de forma consciente e assertiva, a franquia em que se pretende investir tempo, dedicação e capital.

É preciso estar atento a alguns fatores, por exemplo, ter conhecimento da operação, do seu papel como franqueado; e estar disposto a tocar, de fato, o dia a dia do negócio.

Mas, o ponto principal é, sem dúvida, a autoanálise, pois só assim é possível presumir como seria o seu desempenho atuando em determinado segmento.

Franquias com faturamento até R$ 200 mil por mês

 MyCookies

 Fundada em 2016 pela empresária Natalie Pavan, a MyCookies nasceu de forma despretensiosa. Os primeiros passos foram dados com a venda de cookies de receita própria nas portas de escolas em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. 

A novidade da marca no ano é o formato Fast Store, modelo “to go”, uma operação mais enxuta, de menor investimento, com atendimento mais dinâmico e automatizado.

O seu investimento inicial é de R$ 106 mil e o faturamento médio mensal é de R$ 35 mil. 

Site: https://mycookies.com.br/franquia/index.html

 Yogoberry

Pioneira em frozen yogurt no Brasil, a Yogoberry nasceu em 2007 no Rio de Janeiro, e, um ano após sua abertura, ingressou no franchising.

O papel do franqueado na Yogoberry é gerenciar e administrar a unidade franqueada do ponto de vista operacional, comercial e administrativo.

A novidade da marca em 2022 é o seu modelo de microfranquia, com investimento inicial de R$ 105 mil e faturamento médio mensal de R$ 40 mil.

Site: https://yogoberry.com.br/seja-franqueado/

 Casa Escritório Limpo

Criada em 2015 pelo empresário Darley Ferreira, a Casa Escritório Limpo nasceu com o propósito de valorizar os profissionais da área da limpeza.

Associada à ABF, a franqueadora oferece baixo custo para quem deseja investir, departamentos de marketing, administrativo e financeiro, com o intuito de deixar o franqueado focado na gestão e no crescimento da sua unidade. Além disso, conta com uma linha própria de produtos sustentáveis de limpeza.

O investimento inicial da franquia varia de R$ 15 mil a R$ 50 mil. O faturamento médio mensal é de R$ 52 mil.

Site: https://www.casaescritoriosemprelimpo.com.br/

 Belle.club

Em 2017, surgiu o primeiro salão de beleza com serviços ilimitados do Brasil, o Belle.club. A marca em parceria com o Instituto Embelleze, criou, ainda, o primeiro clube por assinaturas do país.

O investimento total é de R$ 200 mil, incluindo taxa de franquia, adequação do imóvel, equipamentos e capital de giro. Já o faturamento médio mensal fica na faixa de R$ 85 mil.

Site: https://belle.club/

 Mercadótica

Fundada em 1991, a Óticas Mercadótica foi a primeira franquia óptica da Bahia e entrou para o franchising em 2012.

Existem dois modelos de negócios oferecidos pela Mercadótica com investimento inicial a partir de R$ 102,8 mil. O faturamento médio mensal varia de R$ 30 mil a R$ 100 mil. 

Site: https://franquiamercadotica.com.br/

 Óticas Ferri

A Óticas Ferri foi fundada em 1999, em Florianópolis/SC, pelos irmãos Eglo Ferri e Milena Ferri, atuando apenas como distribuidora de produtos óticos.

Um franqueado da Óticas Ferri desfruta de uma capacitação e dinâmica para atuar no varejo, passando pela tríade de gestão: pessoas, produtos e processos.

O investimento inicial para empreender é de R$ 180 mil e o faturamento médio mensal, de R$ 120 mil.

Site: www.oticasferri.com.br

Clinicão

Inaugurada em Guaratinguetá/SP, em 1994, a Clinicão foi a primeira rede de franquias de serviços veterinários do Brasil. Em 2018, ingressou no franchising com o objetivo de replicar seu negócio de sucesso e desenvolver veterinários empreendedores.

A marca conta com 3 modelos de negócios, com investimentos entre R$ 134.689,00 a R$ 400 mil, sendo eles: Consultório Smart, Consultório e Clínica. A projeção de faturamento mensal varia de R$ 40 mil a cerca de R$ 140 mil.

Site: https://clinicao.com.br/seja-um-franqueado/

Cuidare

Criada pelo casal potiguar Izabelly e Etevaldo Miranda, a Cuidare é uma das maiores redes de cuidadores de pessoas do país.

Cada unidade conta com apoio logístico e tecnológico da franqueadora. O investimento inicial é a partir de R$ 35 mil, a depender do tamanho da cidade. O faturamento médio mensal pode variar entre R$ 54 mil e R$ 180 mil.

Site: https://cuidarebr.com.br/seja-um-franqueado/

Cicatrimed 

Criada em 2008 pela médica intensivista Bianca Oliveira em Vitória da Conquista (BA), a Cicatrimed é uma rede de franquias especializada em prevenção e tratamento de feridas, sendo uma referência nacional e internacional na área.

Ganhadora da certificação da ONA (Organização Nacional de Acreditação) e do Selo de Excelência da ABF, a Cicatrimed integra clínicas multidisciplinares, com médicos, enfermeiros especialistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, entre outros profissionais visando um cuidado integral e avançado no tratamento de feridas.

O investimento inicial é de R$ 100 mil e o faturamento mensal varia entre R$ 35 mil e R$ 200 mil.

Site: https://cicatrimed.com.br/seja-um-franqueado/

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.