SENAI e Neoenergia oferecem CURSO GRÁTIS para trabalhadores desta área

População de diversos estados pode se inscrever para curso grátis oferecido em parceria entre as duas empresas. São 1.100 vagas e para participar é necessário atender aos requisitos que incluem ter acima de 16 anos e concluído a 5ª série do ensino fundamental.

SENAI e Neoenergia oferecem CURSO GRÁTIS para trabalhadores desta área
SENAI e Neoenergia oferecem CURSO GRÁTIS para trabalhadores desta área (Foto: FDR)

A Neoenergia e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial se uniram para oferecer curso grátis à população. São ao todo 440 vagas que estão disponíveis nos estados da Bahia, Pernambuco,  Rio Grande do Norte, Distrito Federal e São Paulo.

O curso de noções básicas de eletricidade e segurança com a rede elétrica será virtual e terá certificação de 8 horas para quem concluir a formação.

Para participar é preciso ser profissional autônomo da área construção civil, como eletricistas, pedreiros, pintores, instaladores de antenas etc. Além disso é necessário observar as informações disponíveis no portal de inscrições.

Curso grátis do SENAI e Neoenergia

Para participar é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Ser profissional da Construção Civil.
  • Ter completado a 5ª série do Nível Fundamental.
  • Ter, no mínimo, 16 anos.
  • Ter conhecimentos básicos em informática e navegação na internet (as especificações estão disponíveis no site de inscrições);
  • Ter acesso a um computador com requisitos mínimos que permitam acompanhar as aulas.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: Bahia – 440 vagas; Pernambuco – 275 vagas; São Paulo – 200 vagas; Rio Grande do Norte – 110 vagas e Brasília – 75 vagas.

Inscrições curso Senai e Neoenergia

As inscrições já estão abertas até 23 de agosto e podem ser feitas no site da Neoenergia. A classificação será por ordem de inscrição, por isso não perca tempo e se inscreva ainda hoje.

A relação de contemplados com vagas será divulgada em 24 de agosto e os participantes terão acesso liberado a partir do dia 29 do mesmo mês ou em até 48 horas após a inscrição, com previsão de término das aulas no dia 12 de setembro.

Quaisquer dúvidas, durante todo o processo, deverão ser enviadas para o e-mail:

[email protected]

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.