SENAI abre inscrições para CURSOS GRATUITOS de manutenção industrial neste estado

Com aulas presenciais, o SENAI abre inscrições para 30 vagas em cursos gratuitos. Os participantes devem atender aos requisitos estabelecidos pela instituição de ensino, que incluem idade mínima de 18 anos; saiba como participar.

SENAI abre inscrições para CURSOS GRATUITOS de manutenção industrial neste estado (Imagem: FDR)
SENAI abre inscrições para CURSOS GRATUITOS de manutenção industrial neste estado (Imagem: FDR)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial da Bahia (SENAI-BA) está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos.

As aulas serão presenciais em Lauro de Freitas e Piatã, a seleção também acontece presencialmente na unidade e o não comparecimento implica em eliminação.

Os participantes serão selecionados através de aplicação presencial de prova objetiva com 40 questões (língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos); ela acontecerá na unidade do SENAI em Lauro de Freitas.

Cursos gratuitos do SENAI-BA

São 15 vagas no curso gratuito de Manutencista Jr em Elétrica & Instrumentação e 15 (quinze) vagas na formação em Manutencista Jr em Mecânica, ambos no turno diurno.

Os pré-requisitos para concorrer a uma das vagas são:

  • No mínimo 18 anos de idade;
  • Ensino técnico de nível médio, reconhecido pelo MEC, em Eletrotécnica, Mecatrônica, Eletrônica, Automação Industrial ou Instrumentação Industrial para Manutencista Junior em Elétrica & Instrumentação, e diploma de Técnico em Mecânica, Eletromecânica, Fabricação Mecânica, Manutenção Industrial ou Refrigeração para Manutencista Júnior em Mecânica;
  • Morar nas cidades de São Francisco do Conde, Salvador e regiões circunvizinhas;
  • Ter disponibilidade para realizar as partes teórica e prática no período diurno (07h30 às 17h30 aula/dia) de segunda-feira a sábado e eventualmente aos domingos.

As aulas do módulo específico para o curso de gratuito de Manutencista Jr em Elétrica & Instrumentação serão ministradas na Unidade do SENAI Lauro de Freitas, localizado na Av. Luiz Tarquínio Pontes, 938 – Jardim Aeroporto.

E para o curso de Manutencista Jr em Mecânica serão ministradas na Unidade do SENAI CIMATEC (Piatã), na Av. Orlando Gomes, 1845.

Inscrições Senai-BA

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até às 12 horas do dia 15 de agosto pelo Site oficial.

Para maiores informações, entre em contato com o SENAI-Ba através do e-mail: [email protected].

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.