Matera está com inscrições abertas para CURSO GRÁTIS de tecnologia para PcD

Empresa de tecnologia com foco em produtos financeiros oferece curso grátis e totalmente virtual. A Matera vai certificar 60 pessoas com deficiência (PcD) para o mercado de trabalho na área de TI; veja como ter acesso a essas vagas.

Matera está com inscrições abertas para CURSO GRÁTIS de tecnologia para PcD
Matera está com inscrições abertas para CURSO GRÁTIS de tecnologia para PcD (Imagem: FDR)

Matera, empresa de tecnologia voltada ao mercado financeiro, fintechs e gestão de riscos, realizará o curso grátis de Bootcamp com foco nas pessoas com deficiência. Na última edição do projeto, realizado no primeiro semestre de 2022, mais de 50 pessoas participaram e o foco foi a comunidade negra.

Curso grátis de tecnologia para PcD

As aulas serão ministradas de forma 100% remota, do dia 19 a 30 de setembro, das 19h30 às 21h45; no total, serão oferecidas 60 vagas.

Nesta edição os alunos vão aprender e se qualificar sobre os conceitos básicos de Testes de Software.

As matérias falam sobre Automação de testes: o que e quando automatizar?; BDD: modelando casos de testes orientados por comportamento; Postman: Além do Teste; Selenium Webdriver + Cucumber: Automatizando páginas web; e Carreira de testes, desafios e certificações na área.

A Matera ressalta que, caso haja necessidade, os alunos devem ter em suas máquinas um leitor de tela, para que estejam mais confortáveis ao participar do Bootcamp.

“Nós temos a missão de realizar ações com o intuito de melhorar a educação do país, ajudar na transformação social e capacitação profissional na nossa área de atuação, que é TI”, explica Ricardo Chisman, Presidente da Matera.

Os alunos que concluírem o curso receberão certificado de conclusão. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário neste link.

Conheça a Matera

A Matera é uma empresa de tecnologia com foco em soluções e produtos financeiros. Além dos bancos tradicionais e digitais e fintechs, possui clientes em diversos segmentos tais como, distribuição, varejo, consumo, educação, telecom, transportes, entre outros.

Com um time de mais de 850 profissionais e 35 anos de atuação no mercado, está presente no Brasil, Canadá e avançando em sua expansão internacional com foco nos Estados Unidos. Para saber mais, acesse o site.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.