O calendário de pagamentos do Auxílio Brasil referente ao mês de agosto começou no dia 9 deste mês. Cada dia um novo grupo é contemplado com o pagamento de R$ 600, sendo que o adicional de R$ 200 nos salários deve durar até dezembro deste ano. Aqueles que não encontraram o valor no Caixa Tem, podem ter feito a consulta no horário incorreto.
De 9 a 13 de agosto serão contemplados com o Auxílio Brasil aqueles cujo Número de Inscrição Social (NIS) for finalizado entre 1 e 5. Na semana seguinte os repasses são feitos para o NIS de final 6 ao 0. O depósito do valor e disponibilidade para movimentação, no entanto, não fica autorizado às 00h, mas sim a partir das 09h00, conforme informou a Caixa Econômica.
Isso significa que entre 10h00 até 12h00 todo cidadão deve conseguir ter acesso ao seu pagamento por meio do Caixa Tem. Estamos falando de pouco mais de 20 milhões de famílias com acesso ao Auxílio Brasil, já que segundo o Ministério da Cidadania foram inclusas 2 milhões de novas famílias no pagamento de agosto.
O acesso ao aplicativo Caixa Tem é uma das opções para que o cidadão não precise usar apenas os canais presenciais para ter acesso ao seu dinheiro. Dessa forma, evita grandes filas nas agências bancárias e pode movimentar seu dinheiro sem custo nenhum.
Funções disponíveis no Caixa Tem
A poupança social do Caixa Tem foi criada em 2020 a fim de repassar o auxílio emergencial. Desde o início dos pagamentos do Auxílio Brasil em 2022, o aplicativo também começou a ser usado por esse público. São funções disponíveis na poupança:
- Consulta do saldo;
- Saque sem cartão;
- Compra online com cartão virtual;
- Compra presencial com leitura de maquininha do cartão;
- Transferências;
- Pagamento de boletos;
- PIX.
A movimentação é gratuita, ou seja, não é preciso pagar nenhuma tarifa tanto para abrir a conta como para fazer movimentações bancárias.
Calendário de pagamento do Auxílio Brasil
A Caixa Econômica admite que os depósitos para os usuários do Auxílio Brasil podem ocorrer em horários diferentes. Em dias de muitos acessos à poupança, alguns erros podem ocorrer e atrasar a entrada do dinheiro na conta. No entanto, caso até às 12h00 o dinheiro não tenha caído em conta, a recomendação é procurar uma agência bancária.
O cronograma prevê o repasse nos seguintes dias:
- NIS final de NIS 1 – 09 de agosto;
- NIS final de NIS 2 – 10 de agosto;
- NIS final de NIS 3 – 11 de agosto;
- NIS final de NIS 4 – 12 de agosto;
- NIS final de NIS 5 – 15 de agosto;
- NIS final de NIS 6 – 16 de agosto;
- NIS final de NIS 7 – 17 de agosto;
- NIS final de NIS 8 – 18 de agosto;
- NIS final de NIS 9 – 19 de agosto;
- NIS final de NIS 0 – 22 de agosto.