MEC divulga resultado do PROUNI; confira próximas etapas

O Ministério da Educação divulgou hoje, 9, o resultado do PROUNI 2022.2, a segunda chamada deve ser feita no próximo dia 22. Estudantes pré-selecionados devem ficar atentos às próximas etapas para garantir o acesso à vaga ou permanecer concorrendo.

MEC divulga resultado do PROUNI; confira próximas etapas
MEC divulga resultado do PROUNI; confira próximas etapas (Imagem: FDR)

A primeira chamada de aprovados do Programa Universidade Para Todos deve ser divulgada ainda hoje, 9, nessa edição o PROUNI ofereceu cerca de 190 mil bolsas de estudos, parciais e integrais. A consulta à lista de selecionados pode ser feita através do Portal Único de Acesso.

Próximas etapas do PROUNI 2022

Até o dia 17 de agosto os estudantes pré-selecionados devem fazer a comprovação de informações.

Nessa etapa eles devem provar, através da entrega de documentos, que as informações prestadas ao sistema são verdadeiras.

Lembrando que a vaga só é garantida após a conformação das informações.

Depois disso, a segunda chamada deve ser feita no dia 17 de agosto e entre 22 e 31 desse mês é necessário fazer a matrícula na instituição de ensino em que você foi selecionado.

Há ainda a oportunidade de participar da lista de espera, nesse caso, as inscrições poderão ser feitas nos dias 5 e 6 de setembro; e o resultado deve ser divulgado no dia 9 de setembro e as matrículas deverão ser realizadas entre 10 e 16 de setembro.

Conheça o ProUni

O programa é de responsabilidade do Governo Federal e oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior.

Para ter acesso a elas é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio mais recente e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média das notas e não tenha tirado zero na redação.

Além disso, os candidatos não podem ter feito o Enem na condição de treineiros nem ter diploma de nível superior.

A bolsa integral é destinada àqueles que têm renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa; enquanto as parciais são para pessoas com renda familiar bruta mensal até três salários mínimos por pessoa.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.