A empresa apresentou a nova sede no metaverso para 150 colaboradores e apostou em um rebranding mais inovador para se tornar mais acessível e atrair novos públicos. Modelo pode ser uma interessante aposta para as corporações que não oferecem uma sede fixa.
A b2finance, empresa especializada em serviços de Business Process Solutions (BPS) e Business Process Outsourcing (BPO), apresentou seu novo escritório. A grande novidade é que os colaboradores conheceram a sede da empresa sem sair de casa.
Empresa inaugura sede no metaverso
O novo espaço da B2finace conta com auditório, lounge, espaço de trabalho e até salas de happy hour; tudo no baseado no metaverso e disponível para os colaboradores virtualmente, através do computador, smartphone ou óculos de realidade virtual.
“Migramos para o modelo ‘trabalhe de qualquer lugar’ durante a pandemia e agora a empresa conta com colaboradores espalhados por diversos locais do Brasil e até em outros países. O objetivo da nova sede no metaverso é humanizar a relação da equipe remota. Numa videoconferência, por exemplo, nem todos participam com as câmeras abertas, mas no ambiente 3D, o colaborador faz parte do ambiente, não é apenas um espectador, além disso, as salas serão ricas em recursos voltados ao ambiente corporativo como telões para apresentações”, explica Mauro Inagaki, fundador e CEO da b2finance.
A inauguração ainda apresentou a nova identidade visual da marca. A sede tridimensional conta com dois ambientes principais:
O primeiro, para reuniões, assinaturas de contratos, treinamentos, entre outras ocasiões, contará com o auditório, salas de trabalho e convivência, como sala de vinhos e lounge.
O segundo recebeu o nome de b2finance experience, um local mais intimista, com capacidade para até 15 pessoas, com todas as soluções da empresa e que receberá clientes e prospects.
Na contramão das empresas que estão reabrindo os escritórios presenciais, Inagaki, entende que o modelo “Anywhere Office” – ou, escritório em qualquer lugar – agrega acessibilidade e bem-estar aos colaboradores, ao passo que o Metaverso soma a socialização que muitos sentem falta.
“Estamos falando de tecnologia, de inovação, de criatividade, de acessibilidade, segurança, investimento, conhecimento e socialização, seja do celular ou dos óculos de realidade aumentada, o mundo corporativo tem muito a ganhar com as plataformas 3D”, finaliza.
Para mais informações, acesse o site da b2finance.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.