O ProUni pode ser utilizado para cursos à distância?

Programa oferece bolsas de estudos em instituições particulares que aderem a ele. ProUni realiza a seleção através da nota do Enem, nesse caso, da edição de 2021; geralmente são duas edições ao ano, cada uma no começo de um semestre letivo.

publicidade
FDR Responde: ProUni pode ser utilizado para cursos à distância?
FDR Responde: ProUni pode ser utilizado para cursos à distância? (Imagem: FDR)

Se você ainda não se inscreveu no Programa Universidade para Todos, corre que ainda dá tempo, o período de inscrições será encerrado amanhã, 4. Pelo programa é possível ter acesso a cursos de graduação em instituições particulares reconhecidas pelo MEC. Mas, a dúvida é: tem curso EAD no Prouni? Fica com a gente que já já você descobre.

Quem pode participar do Prouni?

Segundo o Portal Acesso Único, pode participar do programa a pessoa que:

publicidade
  1. Tenha cursado:
    1. o ensino médio integralmente em escola da rede pública;
    2. o ensino médio integralmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
    3. o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
    4. o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista; e
    5. o ensino médio integralmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista;
  2. seja pessoa com deficiência, na forma prevista na legislação; e
  3. seja professor da rede pública de ensino, exclusivamente para os cursos de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica. Neste caso não é aplicado o limite de renda exigido aos demais candidatos

Tem curso EAD no Prouni?

Sim, você pode concorrer à cursos à distância no Prouni, desde que a instituição tenha feito a adesão dentro do prazo estabelecido pelo Ministério da Educação, você pode conferir as instituições que oferecem bolsas no programa acessando a Consulta de Bolsas.

Além dessa opção, muitas instituições particulares fazem seleção própria utilizando a nota do Enem, nesse caso você deve conferir o site e rede a própria instituição.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.