IBGE está com mais de 15 mil VAGAS DE EMPREGO aberta; inscrições acabam em breve

Terminam hoje, 3, após prorrogação, as inscrições para o novo processo seletivo aberto pelo IBGE. A seleção oferece mais de 15 mil vagas de emprego para o cargo de recenseador; as oportunidades estão disponíveis em cidades de todo o país.

publicidade
IBGE está com mais de 15 mil VAGAS DE EMPREGO aberta; inscrições acabam em breve
IBGE está com mais de 15 mil VAGAS DE EMPREGO aberta; inscrições acabam em breve (Imagem: FDR)

Inicialmente as inscrições nessa nossa seleção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística seriam encerradas na última segunda-feira, 1º, no entanto, houve a prorrogação do prazo até hoje, 3. Essa é mais uma seleção feita pelo IBGE para contratação de profissionais para atuarem no Censo 2022.

Vagas de emprego IBGE

Ao todo o edital da seleção dispõe de 15.075 vagas, todas para recenseador; esse profissional é responsável pelas entrevistas durante a coleta de dados; a jornada de trabalho é de 25 horas semanais, além do curso de capacitação, que é obrigatório.

publicidade

A remuneração para esse trabalhador é paga por produção, ou seja, quanto mais pessoas ele entrevistar e mais dados coletar, maior será o seu salário final. Para se candidatar é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Ter capacidade auditiva e de comunicação verbal para realizar entrevistas e coletar dados fazendo uso de dispositivo móvel de coleta;
  • Ter acuidade visual para leitura e preenchimento dos questionários e formulários impressos e/ou em meio eletrônico;
  • Ter acuidade visual para interpretar mapas e croquis de setores censitários e identificar no campo os pontos que constituem os limites dos setores;
  • Capacidade de locomoção para execução de trabalhos de campo, nas zonas urbana e rural, em áreas de terreno íngreme, localidades de difícil acesso e áreas de ocupação irregular, bem como para acesso em prédios e residências com escadarias e sem rampas de acesso ou elevadores, caminhos e estradas não pavimentadas;
  • Capacidade motora para manusear o dispositivo móvel de coleta durante a realização de entrevista, que pode ocorrer em condições precárias e preencher os questionários e formulários, registrando números, palavras e marcas, com a precisão exigida pelo dispositivo móvel de coleta;
  • Agilidade para cumprir as tarefas determinadas, nos prazos exigidos, em conformidade com o cronograma da operação censitária e de acordo com o padrão de qualidade requerido.

Inscrições IBGE

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site IBGE – Trabalhe Conosco.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

 

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.